Garotos Podres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Garotos Podres
Informação geral
Origem Mauá
São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Punk rock
Período em atividade 1982 - Atual
Página oficial https://www.facebook.com/SatanicoDrMao
Integrantes Mao (vocalista)
Cacá Saffiotti(guitarrista)
Uel (contrabaixista)
Shu (baterista)
Ex-integrantes Godô (Baixista)
Maurício (Baterista)
Português (Baterista)
Mauro (guitarrista)
Michel Stamatopoulos(sukata) (baixista)
Leandro Nunes (Capitão Caverna) (baterista)

Garotos Podres é uma banda brasileira de punk rock que surgiu em 1982, no município de Mauá, Estado de São Paulo, na região metropolitana do ABC paulista[1] , atualmente há uma disputa judicial entre seus ex-integrantes[2] , pelo direito de usar o nome da banda, de um lado Sukata e Caverna (baixista e baterista) e de outro Mao e Cacá (vocalista e guitarrista).

Os ex-integrantes Sukata e Caverna, no momento da inicial da separação da banda, juntos de Gildo e Denis, se auto-intitularam "Garotos"[3] , no entanto, atualmente voltaram a se apresentar usando o nome "Garotos Podres"[4] , mesmo sem o impasse judicial ter sido totalmente resolvido. O pedido de registro do nome da banda foi feito pelo seu ex-integrante, vocalista e fundador, Mao.

Após a separação, Sukata e Caverna intentaram usurpar ilegalmente o nome "Garotos Podres" e começaram a defender posições políticas de direita.

Atualmente Mao e Cacá seguem mantendo vivo o verdadeiro espírito dos "Garotos Podres", utilizando-se do codinome "O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos".[5]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Mao (Vocalista)
  • Cacá Saffiotti (Guitarrista)
  • Uel (baixista)
  • Shu (bateirista)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (Data desconhecida). Garotos Podres. Visitado em 15 de Fevereiro de 2013.
  2. Marcelo Moreira (15 de Maio de 2013). Briga praticamente põe fim aos Garotos Podres Estadão/Blogs. Visitado em 06 de Junho de 2014 de 2014. Visitado em 06 de Junho de 2014.
  3. Mário Barra (22 de Maio de 2013). Vocalista do Garotos Podres briga com integrantes e bloqueia uso do nome da banda UOL entretenimento música. Visitado em 4 de junho de 2014 de 2014. Visitado em 4 de junho de 2014.
  4. Cacá Prates (sem data). Cacá Prates Management Cacá Prates Management. Visitado em 6 de junho de 2014.
  5. Eduardo Ribeiro (13 de março de 2014). O SATÂNICO DR. MAO CONTRA OS COXINHAS PODRES: VOCALISTA FALA SOBRE O DESTINO DOS GAROTOS PODRES Noisey Music by Vice. Visitado em 6 de junho de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]