Great Balls of Fire!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Great Balls of Fire (A Fera do Rock! (título no Brasil) ou Rock de Fogo (título em Portugal)) é um filme autobiográfico norte-americano de 1989, dirigido por Jim McBride e estrelado por Dennis Quaid no papel de Jerry Lee Lewis. O roteiro foi escrito por McBride e Jack Baran, baseado na autobiografia de Myra Lewis e Murray M. Silver Jr. Os produtores executivos do filme foram Michael Grais, Mark Victor e Art Levinson, e foi produzido por Adam Fields. A juventude de Jerry Lee Lewis, quando se tornou um ídolo adolescente e casou-se com sua prima de 13 anos, Myra, é mostrada nesse filme. Antes do casamento causar um escândalo, muitos pensaram que Lewis iria superar Elvis Presley como o "Rei do Rock and Roll" nos anos 1950.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme conta a história de Jerry Lee Lewis (Dennis Quaid), apelidado de "The Killer", durante os anos iniciais do rock and roll, 1956-1958. Lewis é mostrado como um homem de várias faces: um talentoso músico indisciplinado, um alcóolatra, e um amoroso marido que as vezes bate na mulher. Quando Lewis atinge o topo das paradas com sucessos como "Crazy Arms", "Whole Lotta Shakin' Goin' On," e "Great Balls of Fire!", ele se apaixona por sua prima de segundo grau de 13 anos de idade, Myra Gale Lewis (Winona Ryder), e um dia se casa com ela. Também é mostrado o relacionamento de Lewis com outro primo, o pastor Jimmy Swaggart (Alec Baldwin). A carreira religiosa de Swaggart o mantém em constante conflito com a vida selvagem do rock and roll, e gera alguns conflitos inconvenientes. O sucesso financeiro de Lewis o proporciona um novo carro que pouco tempo depois ele dá ao primo, e quando Swaggart agradece a Deus pelo presente, Lewis responde: "Não agradeça a Jesus, agradeça a Jerry Lee Lewis!" Quando um repórter britânico (Peter Cook) descobre que ele está casado com sua prima adolescente, Lewis é execrado pelo público como um molestador de crianças pervertido. O filme termina depois que Lewis descobre que vai ser pai, quando sua prima de 13 anos lhe conta que está grávida. A legenda de encerramento diz: "Jerry Lee Lewis está tocando com paixão em algum lugar da América esta noite."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.