Grupo Cometa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grupo Cometa
Grupo Cometa
Razão social Cometa Serviços de Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda
Empresa de capital fechado
Slogan Paixão em servir
Atividade Concessionária de automóveis
Fundação 19 de abril de 1973 (51 anos)[1][2]
Fundador(es) Francis Maris Cruz
Sede Cáceres, Mato Grosso, Brasil
Área(s) servida(s)  Mato Grosso
 Amazonas
 Rondônia
 Mato Grosso do Sul
Pará Pará[3]
Presidente Cristinei Rodrigues Melo
Empregados 1.200[1]
Website oficial www.viacometa.com.br/

Grupo Cometa é uma empresa de revenda e locação de veículos fundada em 19 de abril 1973.[1] Tem sido um agente ativo no desenvolvimento econômico e social da região, com atividades que incluem a revenda de motocicleta e automóvel, operações agropecuárias como nelore e iniciativas de responsabilidade social.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1973 por Francis Maris Cruz em Mirassol d'Oeste,[2] o Grupo Cometa expandiu e diversificou suas operações ao longo dos anos. A empresa enfrentou e superou desafios econômicos, adaptando-se às mudanças de mercado, mantendo-se como uma força significativa na economia local.

Operações[editar | editar código-fonte]

O Grupo Cometa atua principalmente em revendas de motocicletas e automóveis, incluindo marcas como Honda, Volkswagen e Hyundai, e em atividades agropecuárias. Com mais de 1200 colaboradores, a empresa adota práticas sustentáveis e inovadoras, contribuindo significativamente para a economia local. O compromisso com a qualidade e o desenvolvimento sustentável são aspectos destacados nas práticas empresariais do grupo.

Impacto Cultural e Econômico[editar | editar código-fonte]

Além das atividades comerciais, o Grupo Cometa está envolvido em projetos comunitários[4] e iniciativas culturais em Cáceres e região. Suas ações de responsabilidade social abrangem áreas como meio ambiente, cultura e lazer, educação, inclusão digital e apoio[5] a entidades beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade. Estas iniciativas têm um impacto significativo no bem-estar social e cultural da comunidade.

Referências

  1. a b c «Grupo Cometa | Nossa História». www.viacometa.com.br. Consultado em 26 de janeiro de 2024 
  2. a b «Memorial Grupo Cometa». memorialgrupocometa.com.br. Consultado em 26 de janeiro de 2024 
  3. «Grupo Cometa - Nossos endereços». www.viacometa.com.br. Consultado em 26 de janeiro de 2024 
  4. «Grupo Cometa Motocenter completa 50 anos e sorteia meio milhão em prêmios aos clientes». O Liberal. Consultado em 26 de janeiro de 2024 
  5. «Grupo Cometa participa de Natal Premiado das CDLs de Mato Grosso». Estadão MT. 14 de janeiro de 2024. Consultado em 26 de janeiro de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]