Hand in Glove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hand in Glove é o primeiro single da banda inglesa The Smiths. Lançado primeiramente em 1983, a música mais tarde faria parte do álbum The Smiths de 1984, nesse mesmo ano, uma versão cover gravado pela cantora Sandie Shaw com membros dos Smiths Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce como músicos de apoio, alcançaram o número 27 no UK Singles Chart. Mais tarde ela aparece na coletânea Hatful of Hollow e depois em Louder Than Bombs.

A canção causou certo rebuliço entre o público, e muitos questionaram a sexualidade do vocalista, Morrissey. Asseveram que a letra fala sobre homossexualidade. Acontece que ninguém pôde provar nada; Morrissey e sua banda nunca foram de falar de sua vida pessoal. Mas a capa desse single mostra um homem nu, de costas, o que fortaleceu a opinião de quem suspeitava da sexualidade de Morrissey.

A questão é que a letra da canção é indefinida no que diz respeito a sexo: não fala em He ou She, mas usa-se you. E há palavras que no português pode ser traduzida tanto no feminino como no masculino, para aumentar ainda mais a confusão.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.