Harpia (Bobbi Morse)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Harpia
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Como Barbara Morse - "Astonishing Tales" 6 1971
Como Harpia - "Marvel Team-Up" 95
Criado por Len Wein
Neal Adams
Características do personagem
Alter ego Barbara "Bobbi" Morse-Barton
Espécie Humano
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Os Vingadores
Vingadores da Costa Oeste
Vingadores Centrais
Novos Vingadores
Parentesco Clint Barton (marido)
Habilidades mestre em combate armado e dasarmado
mestre em artes marciais
alta habilidade.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Harpia (Mockingbird em inglês) é uma personagem fictícia criada pela Marvel Comics. Televisão: A personagem foi inserida em Marvel agents of SHIELD.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Barbara Morse era uma agente da S.H.I.E.L.D., cujas atribuições fizeram dela uma aliada de Ka-Zar, o Senhor da Selva. Posteriormente, ela usou a identidade de Caçadora e depois Harpia, para expor as atividades corruptas de certos agentes da S.H.I.E.L.D.. Após ser ferida em seu trabalho ela recebeu uma condecoração pelo então diretor da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, que usou a sua informação para expor dezenas de subversivos da corporação. Renunciando à S.H.I.E.L.D., Harpia foi contratado para investigar a Cross Technologic Empress (CTE), onde se confrontou com o segurança do diretor, o Gavião Arqueiro. Os dois logo descobriram que o CTE trabalhava para o criminoso Fogo Cruzado, ajudando a implementar seus planos de fazer lavagem cerebral em super-heróis, matando uns aos outros. Os dois uniram forças contra Fogo Cruzado e seus subordinados, tornando-se atraídos um pelo outro no processo. Na conclusão bem sucedida do caso, Gavião Arqueiro pediu Harpia em casamento e os dois se casaram. Quando o Gavião Arqueiro foi nomeado chefe da filial da Costa Oeste dos Vingadores, Harpia o ajudou a recrutar e formar a nova equipe. Meses depois, durante uma viagem no tempo, em 1876, Harpia foi raptada e drogada pelo vigilante enlouquecido chamado Cavaleiro Fantasma (Lincoln Slade) (Phantom Rider no original), que tentou forçá-la a se tornar sua noiva. Recuperando os sentidos, Harpia lutou contra o cavaleiro que resultou numa queda gerando sua morte. Após a Vingadora da Costa Oeste voltar para sua época, Harpia manteve a natureza da morte do Cavaleiro Fantasma em segredo. No entanto, o fantasma logo apareceu e disse aos Vingadores o que havia acontecido. Atormentado que um Vingador (especialmente sua esposa) tinha deixado um homem morrer, Gavião Arqueiro se afastou de sua esposa, e Harpia retornou a trabalhar para o governo. Ela participou da Operação Vigilância, um programa para fornecer proteção contra qualquer ameaça em potencial do Visão, apenas para se rebelar, uma vez que ela descobriu a agenda completa do programa. Ao ajudar os Vingadores a salvar o Visão, ela foi gradualmente conciliado-se com o Gavião Arqueiro. Juntos, eles ajudaram a treinar os Vingadores Centrais e Harpia tornou-se amiga de Ashley Crawford. O casal renovou seu relacionamento, apenas para Harpia perecer, protegendo Gavião Arqueiro do demoníaco Mefisto. Ela foi ressuscitada por Grim Reaper para sua Legião dos Não Vivos, mas se voltou contra ele. Antes de regressar ao reino em que ela estava pagando sua penitência para matar o Cavaleiro Fantasma, ela deu um aviso para os Vingadores, que levou à ressurreição de Felina.

Porém anos mais tarde fora revelado que ela na verdade havia sido captura por seres alienígenas transmorfos conhecidos como Skrulls, e sendo resgatada no final do saga Invasão Secreta, unindo-se novamente ao seu marido, Gavião Arqueiro, e o grupo conhecido como Novos Vingadores. Porém os dados sobre sua volta dos mortos ainda não foram revelados.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Harpia era uma excelente e artista marcial. Ela tinha um doutorado em biologia e foi treinada em técnicas de espionagem e contra-espionagem. Ela também é uma atiradora treinada e habilidosa no uso de ambas as mãos.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.