Terra Selvagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Terra Selvagem
Informações da Publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição X-Men #10 (Março de 1965)
Tipo Região
Criado por Stan Lee
Jack Kirby

Terra Selvagem é um mundo perdido localizado no Círculo Polar Antártico onde o tempo aparentemente não passou, pois possui dinossauros e vegetação tropical. É secreto e tem como protetor o herói Ka-zar, que tem como mascote um tigre dentes-de-sabre chamado Zabu e como companheira Shanna, a Mulher demônio. O local é conhecido por Magneto, que lá descobriu alguns Mutantes entre os nativos e os aliciou para o seu confronto contra os X-Men (os principais são Lorelei, Amphibius, Bárbarus, Gaza e Vertigo). Tanto a versão nova de Kazar quanto da Terra Selvagem apareceram pela primeira vez numa aventura dos X-Men.

Visto regularmente no local é outro vilão dos X-Men, conhecido por Sauron, um vampiro de energia chamado Kal Lycos, que após sugar a força vital de um Pterossauro assumiu a forma do animal. A terra selvagem já foi destruída por um alienígena chamado Terminus, nas aventuras do Quarteto Fantástico. Mas depois se recuperou.

O local apareceu na série animada dos X-Men para a TV, onde Professor Xavier podia andar, já que na Terra Selvagem parte de seus poderes são perdidos, sendo o efeito colateral, a sua capacidade de locomoção sem ajuda de sua cadeira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]