Doop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Doop
Placeholder male superhero c.png

Arte de Mike Allred
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Force #116
(Julho de 2001)
Criado por Peter Milligan
Mike Allred
Características do personagem
Alter ego Dup (em português)/ Doop (em inglês)
Espécie Alienígena
Terra natal Desconhecida
Afiliações X-Force
X-Táticos
Vingadores
X-Men
Quarteto Fantástico
Base de operações Atualmente Ilha Utopia
Habilidades super-força, possui um cérebro extra no traseiro, flutuação.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Dup (Doop) em Inglês é um personagem fictício da Marvel Comics. Doop é um personagem muito famoso nos quadrinhos pois estreou em várias revistas e teve a mini série Wolverine/ Dup

Aparência[editar | editar código-fonte]

Dup é um pepino gigante verde que flutua. Em sua cabeça há um monte de caroços com alguns fios de cabelo. Dup pode ser pequeno e esquisito, mas inteligente.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Dup tem uma variedade de poderes sobre-humanos, incluindo uma língua preênsil. Dup possivelmente tem natureza psíquica.

As habilidades de Dup que são exibidas nos quadrinhos, até agora, incluem força sobre-humana e durabilidade, vôo, regeneração, maleabilidade física, uma capacidade vagamente definido de manipular o tempo e/ou espaço e a capacidade de replicar os objetos físicos por meios desconhecidos. Na saga ''Silêncio'' da X-Force, ele acidentalmente sugou toda a equipe para seu corpo ou mente quando uma espinha estourou. Ele entrou em si mesmo pela espinha e resgatou seus companheiros de sua mente subconsciente. Quando eles foram restaurados à realidade, nem mesmo Dupse recordava do ocorrido e somente uma fração de segundo na verdade tinha passado.

Doop usa a boca como um espaço de armazenamento para os seus equipamentos de câmera, entre outros itens, é desconhecido se esses itens são simplesmente armazenados dentro do seu corpo físico ou são realmente transportados para outra dimensão, como aquele a que seus colegas foram transportados. Na "Lacuna enredo" em X-Force, a capacidade de Lacuna de parar o tempo não afeta Doop. Seja qual for o seu controle ao longo do tempo ou do espaço pode ser, aparentemente, não é poderoso o suficiente para a equipe de usá-lo para teleportar o grupo, pois eles confiaram primeiro Vai Nessa e mais tarde em Vênus Dee Milo para viagens de longa distância.

Em "X-Táticos Vs Vingadores enredo", Doop cérebro foi removido de seu corpo e forçado a projeto de explosões de energia em seus companheiros (um poder que ele não demonstrou anteriormente ou posteriormente). O cérebro foi acidentalmente esmagada em fragmentos por Thor, mas o seu segundo cérebro (localizado em seu traseiro) foi temporariamente instalado em sua cabeça até o cérebro original poderia ser remontado, mas afirmou-se que este segundo cérebro só mantê-lo vivo por um curto tempo. Mais tarde, quando atingiu Doop Thor com seu martelo, Mjolnir, o martelo Doop absorvido em seu corpo e disparou Mjolnir e uma série de duplo martelo de Thor em sua boca.

Doop estendeu suas características faciais e língua em várias ocasiões, e depois arrancou um olho de sua cabeça e, em seguida, substituiu-o. Ele ampliou seu corpo em um colchão na minissérie Wolverine / Doop. É desconhecido se Doop possui outros poderes. Em um exemplo do que ele foi forçado a matar alguém, ele aparentemente usou um machado ordinário, embora a morte em si não foi realmente retratada em painel. Algum tempo depois, quando Doop pensei que Wolverine era perigosamente insano, ele estava preparado para atacar o X-Man, com uma garrafa de vidro quebrada.

Afiliações[editar | editar código-fonte]

Dup já participou de vários grupos de heróis, entre eles a X-force e os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Já lutou ao lado de vários heróis como o Senhor Sensível, o homem de Ferro, o Wolverine e o Capitão América.

X- force[editar | editar código-fonte]

Dup era o câmera da X-force.Qualquer coisa que os outros fazem, ele filma. Dup põe a câmera na cabeça para filmar ládo alto enquanto filma. Doop participou de todas as missões da X-force pois precisava filmar tudo. Depois que a X-force trocou de nome para X-statix, Doop continuou filmando e viu a morte de va´rios integrantes.

X- Statix[editar | editar código-fonte]

A combinação de sensacionalismo e violência extremista, X-Force tornou-se um programa de televisão mais bem cotada e os seus membros estrelas instantâneas. A natureza quase suicida de suas missões era imediatamente aparente como os corpos de muitos membros foram estabelecidos para descansar na série “caminho para todas as águas mais frias do país”. Durante uma transmissão ao vivo onde boy band Boyz R Us eram mantidos como reféns, a maioria dos X-Force no momento encontrou seu destino. Após o massacre, os membros restantes, Doop, Vai Nessa, e o anarquista, encontrou seu novo líder, Guy Smith.

Entre em combate, o grupo foi enviado para salvar menino panacéia Paco Perez da ditadura de Bastrona. Combatendo o exército do país, X-Force perdeu dois de seus novos membros, Santa Anna e cara, mas salvaram a criança. Temendo que Paco iria ser explorado os E.U., Smith foi guiado a um orfanato argentino pelo espírito de Santa Anna, cujo pai era o zelador. Enfurecido por decisão de Guy, o treinador ordenou Vai nessa matá-lo, mas ela se recusou, em vez de matar ônibus após uma tentativa de assalto. A equipe recrutou o Spike das ruas, e quase foi acompanhado pelo manipulador tempo Lacuna, que se estabeleceu por um talk show sensacionalista vez. Depois de uma viagem dentro da mente Doop, a X-Force foi informada que o nome da equipe teve que ser mudado por razões legais. O grupo foi enviado a uma estação espacial em órbita pela CIA, onde foram para eliminar um grupo de criminosos geneticamente modificado chamado de Rangers Bush. A tragédia atingiu novamente a equipe como Spike e Vai Nessa, os membros mais populares da equipe, foram mortos, as últimas palavras de Vai Nessa deu à equipa o seu novo nome: X-Statix.

Com a adição de teleporter Vênus Dee Milo, que lutou contra a ameaça real de alteração de Arnie Lundberg, que manteve um refém pequena cidade Minnesotan. Arnie convincente para deixar a cidade vai, Guy ofereceu-lhe participação em X-Statix, mas sobre a sua aceitação tinha Lacuna envenená-lo. Guy disse que Anie morreu heroicamente em uma missão, após Lacuna revelou a verdade, ele passou a liderança dos X-Statix ao anarquista. (Guy foi brevemente Acredita-se que o assassino extradimensional Bad Guy.) Zombie superstar pop Henrietta Hunter, em seguida, se juntou à equipe, e sua popularidade quase escandalosa causou o resto do grupo para matá-la. Durante este tempo, Lacuna expostos negócios escusos X-Statix Spike Freeman é proprietário, levando-o para colocar uma batida em cima dela. Guy mortos Freeman, Lacuna, mas foi baleado e ainda roupa suja X-Statix foi exposto. A equipe, buscando recuperar sua imagem pública, abordou o assassino Mr. Código e seus Random Killers, mas perdeu Henrietta e Phat na batalha. Após a morte de Henrietta, as pessoas começaram a cair morto depois de cantar uma de suas canções. X-Statix viajou para seu país de origem da Europa, onde forçou o presidente a cantar a música, a sua morte matar a sede do seu espírito de vingança. Logo depois, Doop foi seqüestrado por terroristas russos, o seu cérebro explodir durante as tentativas de salvamento subseqüentes. Viajando pelo mundo, X-Statix e os Vingadores competiram para re-colher o cérebro poderoso, mas o X-Statix finalmente ganhou a confiança do Capitão América e manteve Doop. X-Statix decidiu dissolver, mas eles empreenderam uma missão passada, durante o qual toda a equipe foi massacrada.

Status[editar | editar código-fonte]

Hoje em dia trabalha no colégio do Wolverine fazendo os trabalhos mais pesados e estranhos em pró ao colégio .

Retorno[editar | editar código-fonte]

Doop retorna em Nação X #1 e prova não ter perdido seus poderes e nem ter sido morto com toda a X-statix, sendo o campeão do Reality Show.