Hayley Atwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hayley Elizabeth Atwell
Nascimento 5 de abril de 1982 (32 anos)
Ocupação Atriz

Hayley Elizabeth Atwell (Londres, Inglaterra, 5 de Abril de 1982) é uma atriz britânica.

Em 2010, Hayley participou da série de quatro filmes "Os Pilares da Terra", baseada nos livros de Ken Fowllett, como Aliena. Em 2011 interpretou Peggy Carter em Captain America: The First Avenger.[1]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Atwell nasceu em Londres, filha única de Allison (née Cain), uma palestrante motivacional, e Grant Atwell, um massagista, fotógrafo e xamã. Sua mãe é Inglesa, e seu pai um americano de Kansas City, Missouri. Ela tem dupla cidadania do Reino Unido e os EUA. Seus pais se separaram quando ela tinha dois anos de idade. Depois de frequentar a escola Sion-Manning Roman Catholic Girls' School em Londres, ela estudou no London Oratory School e ingressou na Guildhall School of Music and Drama, graduando-se em 2005.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O primeiro papel de Atwell foi em 2007, no filme de Woody Allen O Sonho de Cassandra, em que ela interpretava uma atriz de teatro. Em 2008, ela apareceu no filme The Duchess (A Duquesa) como Bess Foster e no filme Brideshead Revisited como Lady Julia Flyte, ganhando elogios e nomeações dos British Independent Film Awards e London Film Critics' Circle Awards.

Atwell apareceu como "415" em novembro de 2009 na minissérie da AMC television, The Prisoner, um remake da série de 1967-1968 com o mesmo nome. Em 2010, ela estrelou como Freya Deverell no sucesso do Channel 4, adaptação do romance de William Boyd "Any Human Heart."

Atwell interpretou a Agente Peggy Carter em 2011 no filme de super-herói Capitão América: O Primeiro Vingador,a MTV Networks a nomeou uma das "Estrelas Breakout Para Assistir em 2011". Atwell também dublou a personagem em 2011 no video game Captain America: Super Soldier. Ela repetiu o papel em 2013 no curta-metragem Agent Carter e no filme de 2014 Captão America 2: O Soldado Invernal.

Em janeiro de 2014 foi confirmado que Hayley interpretaria novamente a Agente Carter na nova série do Universo Marvel Cinematográfico Marvel's Agent Carter. A série estreou no dia 6 de janeiro de 2015 sendo transmitida pelo canal ABC. Ela também vai reprisar o papel em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

2. Wiki em inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Hayley_Atwell) 3. Hayley Atwell no Internet Movie Database (http://www.imdb.com/name/nm2017943/)

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.