Homem-Formiga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Homem-Formiga
Ant-Man
Ant-man Scott Lang.jpg
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição Tales to Astonish #27 (Jan. 1962)
Criado por Stan Lee
Larry Lieber
Jack Kirby
Personagens
Henry Pym
Scott Lang
Eric O'Grady
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Homem-Formiga é o nome de três personagens distintos do Universo Marvel. Todos tem ligações diretas com os Vingadores.

Henry Pym[editar | editar código-fonte]

Dr. Henry "Hank" Pym foi o primeiro Homem-Formiga. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. Já foi integrante dos Vingadores e já usou os codinomes de Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Atualmente, após a Invasão Secreta, assumiu o codinome de Vespa em homenagem à sua ex-mulher, morta pelos Skrulls. Tornou-se líder dos novos Poderosos Vingadores, grupo recrutado por Loki - que, então, passava-se pela Feiticeira Escarlate. Terá um grande papel na Era Heróica, que será a nova fase do Universo Marvel após o Cerco a Asgard e que dará fim ao Reinado Sombrio de Norman Osborn, diretor da S.H.I.E.L.D. e líder dos Vingadores Sombrios, equipe de supervilões que assumem a identidade de super-heróis ocultos na clandestinidade imposta pela Lei de Registro de Super-humanos.

Scott Lang[editar | editar código-fonte]

Scott Lang foi o segundo Homem-Formiga e se tornou herói para salvar a sua filha Cassie Lang de um seqüestro. Ele usou as partículas Pym para poder se tornar o novo herói.

Eric O'Grady[editar | editar código-fonte]

Eric O'Grady era um oficial da S.H.I.E.L.D e apareceu na Guerra Civil para poder se juntar ao lado pró-registro. Ele também utiliza as partículas Pym. Atualmente, faz parte dos Thunderbolts de Norman Osborn, grupo que reúne os supervilões Fantasma, Carrasco, Paladino, Flagelo (outra identidade do Bazuca) e o psicótico Sr.X, liderados por Yelena Belova, a segunda Viúva Negra (na verdade, um disfarce de Natasha Romanoff, a Viúva Negra original, que espionava o grupo e dava as coordenadas para o Comando Selvagem de Nick Fury antecipar-se aos planos de sabotagem e homicídio, idealizados por Norman Osborn).

Poderes[editar | editar código-fonte]

As partículas Pym dão a capacidade de alteração de tamanho, no caso, encolher era sua especialidade, mantida a força-física de quando estava no tamanho normal, e seu capacete permite controlar e se comunicar com insetos, principalmente as formigas. E ele também pode crescer e ficar do tamanho de um prédio.

Filme[editar | editar código-fonte]

A Marvel está preparando um filme do herói que trará Paul Rudd como Homem Formiga que não será Henry Pym mas sim Scott Lang, Pym será vivido por Michael Douglas, após ele não ter aparecido em Os Vingadores. O filme chegará aos cinemas em 30 de abril de 2015.