Hidra (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde agosto de 2014).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Hidra
Nome original Hydra
Outro(s) nome(s) HIDRA
Publicado por Marvel Comics
Membro(s) Barão von Strucker (líder)
Vibora
Rei do Crime
Cabelo-de-Prata
Caveira Vermelha
Barão von Strucker
Casca-Grossa
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Primeira aparição Strange Tales #135 (Agosto de 1965)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

A Hidra, é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um acrônimo, mas sim uma referência à mítica Hidra de Lerna.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O grande responsável pela criação da Hidra foi o ex-líder nazista Barão Wolfgang von Strucker. Hitler, furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do Barão von Strucker contra o Comando Selvagem do Sargento Nick Fury, ordenou que Strucker fosse executado. Fugindo do Alemanha Nazista com um grupo de seguidores fanáticos, Strucker fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados cegamente obedientes, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que lembra a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HIDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "HEIL HITLER" alemã, e seus juramentos de obediência e segredo.

Inicialmente, Strucker procurou montar sua base no Oriente Médio, mas, ao saber que no Japão membros de uma sociedade secreta que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Strucker deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha perdida no Pacífico. Contratou brilhantes cientistas renegados da Alemanha, Japão e até mesmo dos Estados Unidos e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a crição de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.

Para combater uma ameaça tão poderosa a ONU, e as potências da OTAN financiaram a criação da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do Hidra Supremo, o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Fury muitos anos depois.

Ao mesmo tempo que enfrentava a S.H.I.E.L.D em todo o mundo, Strucker discretamente fundou outros grupos terroristas nos Estados Unidos para ajudarem seus planos de subversão e conquista. Entre eles se destaca o Império Secreto, várias vezes enfrentado pelo Homem de Ferro e o Capitão América.

Depois de uma série de confrontos,as tropas da S.H.I.E.L.D finalmente conseguiram invadir a ilha da H.I.D.R.A e impedir que Strucker lançasse uma bomba de esporos radioativos que destruiria toda vida humana no mundo. A bomba explodiu dentro do escudo de energia que deveria proteger a ilha, causando a morte de todos os agentes da organização terrorista e, aparentemente, do proprio Strucker. Parecia ser o fim definitivo da Hidra

Retorno[editar | editar código-fonte]

Mas uma cruel e genial criminosa internacional conhecida como Madame Hidra reorganizou os agentes que estavam secretamente espalhados pelo mundo e recriou a Hidra, conforme seus desejos. Essa nova organização enfrentou o Capitão América, os Vingadores, a S.H.I.E.L.D e até mesmo outros heróis, como os X-Men, por muito tempo.

Strucker, porém, havia sobrevivido a destruição da ilha e voltou há alguns anos para reclamar o controle da Hidra, tomando-a violentamente das mãos da Madame Hidra, e criando uma série de dissidências no grupo por muitos anos. Recentemente, ele parece ter definitivamente reunificado a organização e a Hidra tem estado mais atuante e terrível do que nunca. Um homem que quando garoto teve os pais mortos pela Hidra em outra realidade alternativa resolve reaparecer e formar uma nova organização da união antigos membros da S.H.I.E.L.D. cujo nome é IAO: Iniciativa Alfa e Ômega e assim destrói a cidade de Berlin na Alemanha e diversos outros países da Europa e depois colocando a culpa na HIDRA

Referências

  1. verbete Hidra do Official Handbook of the Marvel Universe HC

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.