Captain America and The Avengers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Captain America & The Avengers é um videogame desenvolvido pela Data East em 1991 originalmente para o arcade, depois sendo adaptado para Mega Drive, Game Gear, Game Boy Super Nintendo e para Playstation 2. É um jogo ambientado no universo Marvel, do Capitão América e dos Vingadores.[1][2][3] O game alterna estilo de luta estilo Final Fight e fases que lembram jogos de nave como Gradius.

O jogo[editar | editar código-fonte]

Existem 4 personagens selecionáveis:

Além destes, há a aparição de vários outros personagens ligados aos Vingadores que oferecem uma ou outra ajuda, como Mercúrio, Magnum, Vespa e Namor.

A ação reflete muito das histórias em quadrinhos. Por exemplo, quando se acerta um soco, onomatopéias surgem na tela ("THWAK!," "WHAM!," "KABOOM!," "KRAK!," etc).

A história[editar | editar código-fonte]

O Caveira Vermelha cria um dispositivo que põe sob seu controle os piores vilões da Marvel, para conquistar o mundo. Cabe aos Vingadores deter a ameaça.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Entre os vilões controlados que se pode citar, estão: Mandarim, Fanático, Garra Sônica, Ceifador, e Ultron. Obviamente, Ossos Cruzados não está sob influência da máquina, mas é capanga do Caveira Vermelha.

Referências

  1. «Game Machine's Best Hit Games 25 - テーブル型TVゲーム機 (Table Videos)». Amusement Press, Inc. Game Machine No. 418. (em japonês): 37 1 de janeiro de 1992 
  2. «Captain America and the Avengers». IDG. GamePro No. 58: 130. Maio de 1994 
  3. «Review Crew: Captain America». EGM Media, LLC. Electronic Gaming Monthly No. 57: 46. Abril de 1994 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.