Barão Zemo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barão Zemo
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição (Heinrich)
flashback:

The Avengers # 4 (Março 1964)
Aparição Atual:
The Avengers # 6 (Julho 1964)
(Helmut)
Captain America # 168 (Dezembro 1973)

Criado por (Heinrich):
Stan Lee
Jack Kirby

(Helmut):
Tony Isabella
Sal Buscema

Características do personagem
Alter ego Dr. Heinrich Zemo
Helmut J. Zemo
Codinomes conhecidos (Helmut) Cidadão V, Fênix, Cruz de Ferro, Mark Evanier
Habilidades (Ambos)
Gênio científico,
Lutador de espada e mano-à-mano,
Hábil estrategista
(Helmut)
Envelhecimento retardado,
Força, velocidade e agilidade sobrehumana,
Habilidade de criar urdiduras especiais,
Manipulação de luz,
Manipulação da gravidade,
Fase molecular
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Barão Zemo é o nome de dois personagens fictícios do Universo Marvel. Eles já participaram do grupo Mestres do Terror e já apareceram como vilões de destaque nas aventuras do Capitão América e dos Vingadores.

Barão Zemo Original, Heinrich[editar | editar código-fonte]

O Barão Heinrich Zemo 12º, o Barão Zemo é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores e enfrenta o Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra. Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial Bucky Barnes, Heinrich já teve o título de "O homem mais odiado de toda a Europa". Seu ato mais famoso foi a criação da primeira formação dos Mestres do Terror.

História[editar | editar código-fonte]

Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos.Ele inventou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte.

Mestres do Terror[editar | editar código-fonte]

Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou uma equipe de super-vilões, os Mestres do Terror, para ajudá-lo a enfrentar o Capitão América e seus novos aliados, os Vingadores. Nesse grupo faziam parte ao lado de Zemo, Magnum, Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do Homem de Ferro).

Morte[editar | editar código-fonte]

Em uma luta com o Capitão América na Amazônia, um raio acertou um bloco de terra, que o soterrou e o matou.[1]

2º Barão Zemo, Helmut[editar | editar código-fonte]

O Barão Helmut Zemo 13º, o Barão Zemo, começou a sua carreira como vilão para vingar seu pai, Heinrich(O Barão Zemo anterior).

História[editar | editar código-fonte]

Na sua primeira aventura ele enfrentou o Capitão América e o Falcão, usando o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror. Teve um romance secreto com Soprano, muito antes dele reaparecer e entrar de novo para os Thunderbolts. Extremamente inteligente, ele sempre fica um passo a frente de quem quer que seja.

Thunderbolts[editar | editar código-fonte]

Logo após o Massacre Marvel, onde a maioria dos super-heróis foi dada como morta, Helmut juntou um grupo de vilões para se passarem por heróis substitutos dos Vingadores, e ficaram conhecidos por Thunderbolts. Nessa época ele adotou o nome de Cidadão V. Depois de muito tempo a farsa foi descoberta e o grupo de Zemo foi debandado. Tempos depois, ele retornava, agora como herói, para poder prender os que ainda não tinha se tornado mocinhos, e que ainda usavam o nome de Thunderbolts. Com a ajuda dos Vingadores ele conseguiu.

Portal A Wikipédia possui o portal:

O Retorno de Zemo[editar | editar código-fonte]

Durante muito tempo Helmut esteve sumido, mas depois retornou e procurou os Thunderbolts para avisar de um mal que seria atraído por Genis-Vell, o super-herói Fóton. Ele conseguiu reunir um grupo de heróis e enfrentou os Thunderbolts para eliminar a ameaça. Após essa aventura, os dois grupos foram unificados, mas sem a presença de Fóton (ex-Capitão Marvel).

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

O Homem de Ferro procurou Zemo durante a Guerra Civil para que os Thunderbolts cuidassem de vilões e seres poderosos que não aceitassem a lei de registro de super-humanos. Ele já sabia que isso iria ocorrer e já estava preparado havia três semanas. Novamente recrutou vilões e, contra a sua vontade, passaram a agir como super-heróis. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos. Assim, vilões como o Dr. Octopus e Lady Letal tiveram que virar heróis.

Mestres do Terror[editar | editar código-fonte]

Além de claro suas constantes lutas com Capitão América e os Vingadores, os dois vilões, pai e filho se tornaram realmente notáveis ao formatem com um grupo muito famoso de super-vilões do Universo Marvel, os Mestres do Terror. O Barão original, fundou esse grupo com Derretedor, Homem-Radioativo e o Cavaleiro Negro, além de participações constantes de Destruidor, Encantor e seu assecla Executor, além de Magnum, que ganhou seus poderes graças a ele, mas cometeu boa parte dos crimes contra sua vontade. Já o 2º Barão Zemo é notável por ter feito a mais efetiva versão desse grupo, com participação de vários vilões "menores" de cada Vingador, com isso cada vilão derrotou um herói individualmente ou em duplas, chegando a destruir a Mansão dos Vingadores e matando vários heróis, incluindo o Poderoso Hércules, essa é facilmente uma das piores batalhas dos Vingadores, que só foi vencida com muito custo.


Referências

  1. Avengers #15