Marvel: Ultimate Alliance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel: Ultimate Alliance imagem: Marvel: Ultimate Alliance
Desenvolvedor: Raven Software
Distribuidor: Activision
Lançamentos: USA 6 de Novembro, 2006

AUS 7 de Dezembro, 2006
EU 8 de Dezembro, 2006
Japan 8 de Dezembro, 2006
Brazil Janeiro, 2007

Género: RPG,Aventura
Jogadores: 4 jogadores(nos consoles de mesa)
Mídia: CD,BD-ROM,DVD-ROM,UMD
Plataforma: Xbox 360,Xbox,Playstation 2,Playstation 3,Wii,PSP,GBA

Marvel: Ultimate Alliance é um jogo eletrônico de Ação/RPG realizado pela Raven Software e a Activision em Outubro de 2006. O jogo possui mais de 20 personagens jogáveis e mais de 140 aparências.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O Jogos possui mais de 140 personagens do mundo Marvel. Os jogadores podem criar times de até quatro heróis, e jogarem nos modos Online ou cooperativos,com mais de 4 jogadores. No modo arcade (arcade mode) o jogador deve matar o maior número de inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível de força. O mais indicado é manter o mesmo time de heróis desde o início, pois assim os heróis evoluem gradualmente.

O Jogo é distribuído em mais de 17 lugares diferentes, podendo haver batalhas no céu, na terra, no fundo do mar, entre outras paisagens e locais, como palácios e bases secretas. O Jogo tem finais alternativos,afetados pela decisão do jogador(es).Existem finais alternativos para cada personagens e tipos das missões.

Versões[editar | editar código-fonte]

O jogo foi lançado para as mais diversas plataformas,incluindo: Xbox 360, Xbox, Playstation 2, PSP, Playstation 3, Game Boy Advanced, Wii e PC. Os gráficos e a qualidade do jogo variam de acordo com a plataforma. Na 6ª geração de consoles (Xbox,Plastation 2), os personagens e gráficos são similares aos de X-Men Legends II. Na 7ª geração de consoles (Wii,PS3 e Xbox 360) os gráficos são mais detalhados. A versão de PC possui opção de jogabilidade com mouse e teclado ou com joypad.

Nas versões de consoles portateis (GBA, PSP) o jogo possui personagens extras, mini games entre outros...

Personagens[editar | editar código-fonte]

Em todas as versões do jogo, existe a opção de escolher os personagens mais famosos da Marvel, cada um com sua característica especifica de luta, força. O jogador pode escolher sempre que estiver em um campo "S.H.I.E.L.D" os 4 personagens que vai utilizar.

No Brasil e Portugal[editar | editar código-fonte]

No Brasil, o jogo é distribuído oficialmente para PC pela EA Games. Em Portugal, o jogo é distribuído para as mais diversas plataformas.

Personagens jogáveis
Personagens Destraváveis PSP PS3, Xbox 360 & Wii (Dois somente para PS3 e Wii)
(*apenas para Xbox 360)
GBA apenas
(Personagens assistentes, não-jogáveis)
Personagens não jogáveis (aliados)
Vilões

Dubladores[editar | editar código-fonte]

 

Continuação[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion

A Activision anunciou o lançamento da continuação de Marvel: Ultimate Alliance: Fusion. O game deverá chegar as lojas na primavera de 2009. As plataformas deverão ser as mesmas do primeiro jogo.

No fim do jogo, há um trecho no qual Galactus aparece, jurando vingança a Terra. Isso potencializaria o nome do vilão espacial como o principal antagonista da continuação, papel que Destino exerceu em Ultimate Alliance; no entanto, com a confirmação que a sequência será baseada na Guerra Civil, tal ideia teve de ser abandonada.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]