The Super Hero Squad Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Esquadrão de Heróis)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Super Hero Squad Show
The Super Hero Squad Show (PT)
Esquadrão de Heróis (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 23 mi.
Criador(es) Stan Lee, Larry Lieber, Roy Thomas, Gene Colan e Steve Ditko.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Charlie Adler, Steven Blum, Dave Boat, Grey DeLisle, Alimi Ballard, Mikey Kelley, Tom Kenny, Stan Lee e Travis Willingham
Exibição
Transmissão original 14 de setembro de 2009– 14 de dezembro de 2011
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 52

The Super Hero Squad Show (no Brasil Esquadrão de Heróis)[1] é um desenho estadunidense, que foi baseado na linha de figuras de ação Marvel Super Hero Squad, produzido pela Hasbro e inspirado nos personagens da Marvel Comics. A série foi ao ar no EUA dia 19 de Setembro de 2009, no canal Cartoon Network às 8: 30. No Brasil a série estreou em 12 de Outubro de 2010, no canal por assinatura Disney XD. O desenho inclui os super heróis Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, Surfista Prateado, Falcão e Thor, que lutam com o vilão Doutor Destino e seus asseclas. O Esquadrão também recebe a ajuda de aliados, como: Miss Marvel, Réptil, Capitão América, Tempestade e o Quarteto Fantástico. Notavelmente, o Homem-Aranha, um dos personagens-símbolo da Marvel, não aparece na série, pois a Sony não quis ceder os direitos de exibição do personagem na televisão. Todos os personagens são desenhados em um estilo caricatual infantilizado (comparável ao estilo super deformed oriundo dos mangás) e a ambientação é infanto-juvenil. Em Portugal, a série foi transmitida no Nickelodeon. No Brasil, além de ser exibida pelo Disney XD, é transmitida todos os sábados antes de começar a TV Globinho da Rede Globo.[2]


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O vilão Doutor Destino está em busca da dominação universal e tenta adquirir o poder ilimitado da "Espada do Infinito". Porém, numa batalha contra o Homem de Ferro, a espada se parte em pedacinhos (fractais), e esses chovem na cidade Super-Herói. Então, o Doutor Destino forja alianças com quase todos os supervilões de Villainville, que formam a Legião Letal, a fim de procurarem os pedacinhos da Espada do Infinito. Em resposta é formado o grupo de super-heróis Esquadrão de Heróis (com a maioria dos membros de Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra), consistindo de Homem de Ferro, Falcão, Hulk, Surfista Prateado, Thor, Wolverine. Sempre antes de cada luta, o esquadrão grita o grito de guerra deles: "É hora de Hero Up".

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O vilão Thanos, como o Doutor Destino, também está em busca da dominação universal, tentando adquirir o poder ilimitado desta vez da "Manopla do Infinito", que poderá ser usada se o vilão reunir todas as "Pedras do Infinito". Com o Surfista Prateado junto de Galactus no espaço, a Feiticeira Escarlate assume seu lugar, e junto do Esquadrão de Heróis, eles desta vez terão que enfrentar esse novo vilão e lidar com os truques de Thanos sob os Kree e os Skrulls, mas sendo apoiados pelos outros super-heróis. No dia 15 de fevereiro de 2014, o desenho passou a ser exibido aos sábados às 8h, após o Globo Cidadania tomando o lugar dos desenhos Sítio do Picapau Amarelo e Turma da Mônica na Rede Globo.

Fatores[editar | editar código-fonte]

Cada membro da equipe representa um fator específico para fazer um time ideal:

Heróis[editar | editar código-fonte]

Homem de Ferro: É o líder do Esquadrão, e é obcecado por tecnologia e tem certeza de que sempre vai haver um dispositivo capaz de resolver qualquer problema. Devido á sua ansiedade, ele costuma ativar os dispositivos antes de testá-los. O resultado? Muitas explosões! É também muito galanteador: nao resiste em paquerar as garotas, sempre levando um fora.

Hulk: É o mais ingênuo da equipe. Tem dificuldade de controlar o seu temperamento. Quando fica furioso, destrói tudo o que ve pela frente. Porém, tem um bom coração.

Surfista Prateado: Surfista Prateado é um alienígena super-herói que faz parte do Esquadrão. Como um peixe fora d’água, ele está sempre surpreso e maravilhado pelo costumes terráqueos. Quer permanecer na Terra, pois se sente bem, como quem em casa. Encontrou um sentido moral ao fazer parte do grupo.

Thor: Thor é o deus nórdico do trovão, que é grande, bondoso, e também o mais exagerado membro do esquadrão. Com seu martelo, Thor tem o poder de provocar tormentas, e como um deus, às vezes esquece que nem todos podem lançar relâmpagos e andar sobre o fogo.

Wolverine: Com suas garras afiadas e seu temperamento agressivo, Wolverine é o "bad-boy" do esquadrão. Ele tem uma capacidade de recuperação única e é extremamente determinado, mas tem muito o que aprender sobre trabalho em equipe.

Falcão: Falcão é um herói que voa com suas asas de "luz dura" e penas que lançam com projéteis. Ele se comunica telepaticamente com as aves e pode ver através de seu olhos. Ele também é um entusiasta, otimista, e o grande comediante do esquadrão.

Miss Marvel: Bonita, charmosa e inteligente, é a capitã do esquadrão e sempre tenta melhorar a força da equipe.

Réptil: Ele é um jovem teimoso que provoca aumento do poder de fogo do esquadrão, com seus "Dino Poderes": Ele pode transformar qualquer pedaço de seu corpo em partes de dinossauros. Na maioria das vezes faz parte dos principais membos do esquadrão, pois ele grita "É hora de Hero Up", enquanto outros ajudantes do esquadrão não gritam.

Capitão América: Ele é como o capitão do esquadrão, e nas horas vagas também os ajuda. Ele também é o encarregado de guardar o fractais recuperados pelo Esquadrão.

Tempestade: Ela é uma dos aliados do Esquadrão, e parece ter um relacionamento amoroso com Wolverine. Como nos quadrinhos e desenhos, Tempestade os ajuda com seus poderes temporais.

Vespa: outra aliada do Esquadrão de Heróis, que possui o poder de aumentar e dimunuir seu tamanho.

Quarteto Fantástico: Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa juntos também ajudam o Esquadrão de Heróis com seus super poderes.

Homem-Formiga: Ele parece ser um membro honorário da equipe.

Colossus : É quase indestrutível, é um mutante que consegue transformar seu corpo em aço orgânico.

Homem-Aranha:Apenas em jogos.

Doutor Estranho: Participa do esquadrão em algumas missões e possui poderes místicos legados à magia. Sua casa, onde o esquadrão já passou uma noite, é cheia de talismãs e itens místicos, o que dificulta a estadia de "visitas".

Vilões[editar | editar código-fonte]

Dr. Destino: Sombrio, ameaçador, e extremamente perigoso, Destino é um grande ameaça. Ele é egocêntrico, tem Q.I elevado e grande conhecimento de ciências. Seus planos sinistros para dominar o universo começam com a conquista da cidade Super-Herói e o extermínio do Esquadrão de Heróis. Seus principais capangas são o Abominável e Modok. Posteriormente há também Dormmamu, Caveira Vermelha, Thanos, Garra Sônica, Galactus,Encantor entre outros.

Dr. Octopus:Possui quatro tentáculos cibernéticos que obedecem a seus comandos mentais, e que possuem, um alto alcance. É um cientista maluco que ganhou poderes e deseja controlar a cidade Super-herói.

M.O.D.O.K.: É um maníaco computador vivo com poderes mentais. É um dos principais capangas do Dr. Destino.

Mística : É capaz de assumir qualquer forma e se transformar em qualquer pessoa, prefere uma abordagem menos direta e espera pegar o esquadrão desprevinido.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Na abertura da 1ªtemporada da série, Hulk pega um Fractal e se transforma em personagens diferentes á cada episódio, algo semelhante à piada do sofá "Os Simpsons", Hulk de cor cinza, Hulk bebê, e até mesmo um Hulk parodiando John Travolta do filme de 1977 Saturday Night Fever. Além disso, o título de cada episódio é na forma de um gibi, pois é uma homenagem às capas dos antigos gibis da Marvel como são alguns dos títulos dos episódios.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Dublador(a) Personagem
Wendel Bezerra Homem de Ferro, Surfista Prateado e Wolverine(1ª voz)
Guilherme Lopes Doutor Destino
Ricardo Sawaya Thor
Márcio Araújo Falcão
Cecília Lemes Miss Marvel
Fábio Lucindo Réptil e Groxo
Letícia Quinto Valquíria
Luiz Antônio Lobue Doutor Estranho
Raquel Marinho/Adriana Pissardini Tempestade
Samira Fernandes Jean Grey
Gileno Santoro Professor Xavier
Tatá Guarnieri Capitão América
Isabel de Sá Vespa e Misty Knight
Élcio Sodré Gavião Arqueiro
Hermes Baroli Ciclope

{{Navbox

| name       = Hulk
| state      = collapsed
| title      = Hulk
| group1 = Criadores
| list1  = Stan Lee  ·  Jack Kirby
| group2 = Publicações
| list2  = Hulk  ·  Hulk & Demolidor
Universo Marvel
| group3 = Personagens
| list3  =
 | group4 = Outras mídias
 | list4  =

Referências

  1. Heróis da Marvel ganham novo desenho animado R7 (28/09/2010).
  2. Leonardo Vicente Di Sessa (11/05/2010). Super Hero Squad: mais personagens no desenho HQManiacs.
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.