Solaris (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Solaris
Solaris HQ.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #64 (Jan. de 1970)
Criado por Roy Thomas
Don Heck
Características do personagem
Alter ego Shiro Yashida
Espécie Humano Mutante
Terra natal Japão
Afiliações Carrascos
X-Men
Os 12
Corporação X
Tropa Alfa
Tropa Beta
Codinomes conhecidos Fome
Habilidades Voo;
Rajadas de plasma;
Visão infravermelho;
Imunidade a radiação.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Solaris (Sunfire em inglês) é uma personagem da Marvel Comics, um mutante que já fez parte dos X-Men. Seu nome verdadeiro é Shiro Yoshida (mais tarde passou a ser chamado de Shiro Yashida).

Tem o poder de ionizar a matéria gerando calor de até um milhão de graus Fahrenheit, podendo com isso disparar labaredas imensas, fazer calor, produzir luz, etc.

Solaris é primo de Mariko Yashida e do Samurai de Prata.

Histórico[editar | editar código-fonte]

No início Solaris era um personagem extremamente nacionalista e que culpava os Estados Unidos pela morte de sua mãe, tudo por influência do tio antiamericano que o criou. O pai de Shiro acreditava em conciliação entre os dois países, mas teve pouca influência na instrução do filho.

Com seu tio o incentivando, Shiro viajou para os Estados Unidos para destruir o Capitólio em Washington. Seu pai estava presente e tentou persuadi-lo a não cometer este ato terrorista, mas como como Solaris atendeu o pedido de seu pai, seu Tio acabou matando o pai de Shiro. Solaris matou o tio em seguida, voltando depois para o Japão.

Proclamando-se protetor do Japão, Solaris logo achou algo em comum com os heróis da América; enquanto sua xenofobia diminuía com o passar dos anos, seu orgulho nacionalista permanecia forte. O professor Charles Xavier foi informado sobre ele e seu dom mutante e o convidou para entrar para os X-Men, mas após uma missão com o time Solaris resolveu voltar para o Japão para servir seu país em missões solo. Ainda sim auxiliou os X-Men em diversas ocasiões posteriores. Solaris também usou seus poderes em uma missão especial para o governo japonês.

Solaris aceitou uma oferta do Professor X para entrar para a Corporação X, uma operação global para procurar e resgatarem mutantes, ficando instalado em Bombaim, na Índia.

O passado de Solaris tem conexão com o passado de Vampira. Ambos participaram de uma tentativa de roubo da tecnologia de implante de adamantium desenvolvida por um cientista japonês (o pai de Lady Letal). O golpe falhou e nenhum dos personagens se lembrava dele graças à atuação da mutante Blindspot que bloqueou suas mentes.

Solaris quase foi morto por Lady Letal. Em seus momentos finais, teve os poderes absorvidos por Vampira, que os reteve de forma permanente. Mais tarde Vampira voltou ao local onde devia estar o corpo de Shiro mas ele não estava lá, deixando no ar a hipótese dele ter sobrevivido. Mais tarde ele aparece como um dos Cavaleiros do Apocalipse tendo se juntado ao vilão para recuperar suas pernas perdidas no combate com Lady Letal. Sendo derrotado e capturado pelos X-Men quando tentava invadir a Mansão X, e ficando sobe cuidados de Emma frost.