Samurai de Prata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samurai de Prata
SilverSamurai.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Daredevil #111 (Julho de 1974)
Criado por Steve Gerber
Bob Brown
Características do personagem
Alter ego Kenuichio Harada
Espécie Humano Mutante
Terra natal Japão
Afiliações Hidra
Clã Yashida
Ocupação Mercenário
Samurai
Habilidades Acumular e carregar um "campo de táquions" (comumente em sua espada, o que a permite cortar qualquer material, exceto Adamantium
Anel de Teletransporte
Vigor Sobre-Humanos
Perito em Artes Marciais.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Samurai de Prata (Silver Samurai em inglês), é um personagem fictício das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Daredevil #111 de Julho de 1974 e foi criado por Steve Gerber e Bob Brown.

Biografia do personagem[editar | editar código-fonte]

Kenuichio Harada é o filho ilegítimo de Shingen Harada, antigo Oyabun do Clã Yashida (uma das mais tradicionais famílias japonesas, que acabou se envolvendo com a Yakuza, quando esteve sob o comando de Shingen), sendo meio-irmão de Mariko Yashida. Nunca tendo o reconhecimento que julgava merecer de seu pai, Kenuichio, após passar a infância e juventude sob intenso treinamento físico e intelectual, quando descobriu ser mutante se tornou um mercenário, atuando por algum tempo como guarda-costas da terrorista internacional conhecida como Víbora. Neste período, acabou confrontando-se com vários heróis, como os X-Men.

Porém, após a morte de seu pai, ele se aproximou mais do Clã Yashida, se tornando o braço direito de Mariko, que assumiu o comando da família. Junto com sua irmã, ele passou a se dedicar em limpar a honra de sua família, finalizando as antigas pendências com a Yakuza. Consequentemente, quando sua irmã é assassinada por Matsuo Tsurayaba (como forma de vingança contra Wolverine), ele acaba por se tornar o chefe do clã. Desde então, suas relações com Wolverine, que nunca fora muito amigáveis, se tornaram ainda mais tensas.

Atualmente, Kenuichio conseguiu restaurar a honra de sua família, atuando atualmente como guarda-costas pessoal do Primeiro Ministro Japonês. Com um senso de honra próprio (no qual os interesses de seu clã são sempre prioritários), ele tem uma relação ambígua com os principais heróis da Marvel, às vezes atuando como aliado, em outras se opondo a eles. Também sabe-se que, graças aos seus contatos no governo, ele possui bastante informações sobre o passado de Wolverine.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Samurai de Prata é um mutante japonês com o poder de carregar sua katana com energia mutante (descrita como um campo de táquions) que a permite cortar qualquer substância conhecida, com exceção de Adamantium. Quando usa sua tradicional armadura samurai, (aperfeiçoada por ele mesmo), ele pode suportar uma grande quantidade de danos de várias armas e, até certo ponto, de armas de fogo. Essa armadura é branca e feita de um metal prateado parecido com adamantium, sendo sua cor a origem de seu nome. Além disso, Kenuichio é treinado em diversas modalidades de artes marciais, tendo o estilo de vida de um verdadeiro samurai.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Revista "Wolverine" e "X-Men", publicada pela Editora Abril de 1993 a 2001
  • Revistas X-Men e X-Men Extra, publicadas pela Ed. Panini de 2002 até a presente data
  • Filme Wolverine - Imortal, que foi lançado em 26/07/2013

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

  • No Seriado Wolverine and the X-Men, Logan descobre que os X-Men foram capturados pelo Samurai De Prata,e para liberta-los Logan tem que lutar contra o Samurai,sem poderes.
  • No filme The Wolverine ele aparece como o vilão final sendo toda a armadura feita de Adamantium.