Cartunista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Mauricio de Sousa, famoso cartunista brasileiro.
Aagostini autoretrato.jpg

[1] O cartunista é o desenhista especializado em humor, com um estilo de desenho, compatível com o tema, que costuma ser caricatural ou estilizado de forma humorística. O termo também pode ser aplicado naqueles que produzem quadrinhos de forma geral (humorístico ou não), assim como para desenhistas de Mangá, bem como qualquer outro tipo de desenhista cuja estilo se assemelhe ao do cartoon.

O cartunista geralmente esboça seu desenho simplesmente com um lápis, para depois adicionar tinta nanquim ou similar, usando pincel ou Caneta esferográfica. Essa última etapa do processo, conhecida como arte final, também pode ser feita digitalmente. cartunistas também são aquelas pessoas que fazem desenhos animados depois de projeta-los em um HQ ou simplesmente ter vendido sua ideia para uma empresa cinematográfica que fazem animações.

exemplo de mangá  :turma da mônica jovem e naruto

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://gilmar.blogosfera.uol.com.br/