Harry Judd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Harry Judd
McFly-Judd-2.jpg
Informação geral
Nome completo Harry Mark Christopher Judd
Nascimento 23 de dezembro de 1985 (28 anos)
Origem Chelmsford, Essex,  Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop rock
Instrumento(s) Bateria
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) Island Records, Super Records
Afiliação(ões) McFly

Harry Mark Christopher Judd (Chelmsford, 23 de dezembro de 1985), conhecido como Harry Judd, é um músico britânico, baterista da banda britânica McFly, ao lado de Tom Fletcher, Danny Jones e Dougie Poynter.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Harry nasceu em Essex, no Reino Unido, e foi educado na Uppingham School, mesma escola que o ex-membro da banda Busted, Charlie Simpson. Harry tocou no videoclipe da canção "Crashed The Wedding" do Busted, lançado em outubro de 2003, antes do começo do McFly, na Island Records.

Ele foi escolhido por Tom Fletcher e Danny Jones para entrar no McFly ao lado de Dougie Poynter, após participar de uma audição. Ele co-escreveu diversas canções da banda, incluindo os singles "Star Girl" e "Please, Please".

Em 2009, abriu um hospital de câncer para crianças.

Televisão e filmes[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2005, o McFly fez uma participação na série Casualty. No ano seguinte, Harry participou do filme Just My Luck, protagonizado por Lindsay Lohan e Chris Pine, juntamente com os outros membros da banda, no papel de si mesmo. Em 2007, fizeram uma participação especial no episódio "The Sound of Drums" da série Doctor Who.

Em 5 de outubro de 2008 e em 31 de maio de 2009, participaram do Domingão do Faustão, um programa de auditório brasileiro, tiveram uma entrevista com Sabrina Sato do Pânico na TV, um programa humorístico e gravaram no programa Casseta & Planeta, urgente!.

Em dezembro de 2011, venceu o Stricly Come Dancing da BBC.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012, Harry noivou com a violinista Izzy Johnston. Os dois se conheceram quando Izzy foi chamada para tocar violino na orquestra da McFly Wonderland Tour. Se tornaram um casal e estão juntos desde então, com uma curta interrupção em 2006. Casou-se em 21 de dezembro de 2012 com a violinista.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.