Hillbilly Elegy (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hillbilly Elegy
Hillbilly Elegy (filme)
No Brasil Era uma vez um sonho
 Estados Unidos
2020 •  cor •  115 min 
Gênero drama
Direção Ron Howard
Produção
Roteiro Vanessa Taylor
Baseado em Hillbilly Elegy, de J. D. Vance
Elenco
Música
Cinematografia Maryse Alberti
Edição James D. Wilcox
Companhia(s) produtora(s) Imagine Entertainment
Distribuição Netflix
Lançamento 11 de novembro de 2020
Idioma inglês

Hillbilly Elegy (br: Era uma vez um sonho) é um filme de drama estadunidense de 2020 dirigido por Ron Howard, a partir de um roteiro de Vanessa Taylor, baseado no livro de memórias de mesmo nome, de J. D. Vance. O filme é estrelado por Glenn Close, Amy Adams, Gabriel Basso, Haley Bennett, Freida Pinto, Bo Hopkins e Owen Asztalos.

Depois de comprar os direitos do livro de Vance em 2017, a Imagine Entertainment anunciou Howard como o diretor do filme. A Netflix adquiriu os direitos de distribuição em janeiro de 2019, e grande parte do elenco foi anunciado naquele mês de abril. As filmagens ocorreram de junho a agosto na Geórgia e em Ohio.

Hillbilly Elegy teve um lançamento limitado nos cinemas dos Estados Unidos em 11 de novembro de 2020, logo depois foi lançado na Netflix em 24 de novembro. O filme recebeu críticas negativas por parte da imprensa; que criticou o seu roteiro e narrativa, embora as atuações do elenco tenham recebido alguns elogios.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção da crítica a Hillbilly Elegy foi "bastante negativa", mas o desempenho de seu elenco recebeu alguns elogios.[1][2] No Rotten Tomatoes, 25% das 171 resenhas avaliaram positivamente o filme, com uma classificação média de 4,6/10. O consenso dos críticos do site diz: "Com a forma de uma temporada de prêmios esperançosa, mas a alma de um melodrama insípido, Hillbilly Elegy atrai alguns atores muito bons no não tão profundo Sul".[3] De acordo com o Metacritic, que calculou uma pontuação média ponderada de 39 de 100 com base em 40 críticos, o filme recebeu "críticas geralmente desfavoráveis".[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]