Jacob Black

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jacob Black
Taylor Lautner como Jacob Black.
Outro(s) nome(s) Jake
Morada La Push, Washington
Idade 15 (Twilight)
16 (New Moon, Eclipse e Breaking Dawn)
Sexo Masculino
Espécie Humano/Lobo(transmorfo)
Actividade(s) Estudante
Família Billy Black (pai)
Sarah Black (mãe-falecida)
Rachel e Rebecca (irmãs)
Criado por Stephenie Meyer
Primeira aparição Twilight
Última aparição Breaking Dawn
Interpretado por Taylor Lautner
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Jacob Black é um personagem da série de livros Twilight (Crepúsculo, em Português), da autora Stephenie Meyer. Jacob Black é citado apenas nos capítulos 6 (Histórias de Terror), 7 (Pesadelo) e no epílogo do primeiro livro da série, Twilight, quando conhece Isabella (Bella) Swan, a protagonista da série, e torna-se amigo dela. No segundo livro, New Moon (Lua Nova, em Português), o personagem ganha mais destaque, assim como no terceiro e no quarto livros, Eclipse e Breaking Dawn.

História[editar | editar código-fonte]

Jacob Black é filho de William "Billy" Black Jr e Sarah Black(Wilde),bisneto de Ephraim Black - primeiro alfa, da primeira geração de transmorfos - e vive no pequeno vilarejo de La Push, perto de Forks, no Estado de Washington, onde é Quileute e seu pai faz parte da corte Quileute. Jacob tem duas irmãs mais velhas, mas apenas uma delas, Rachel, aparece em Amanhecer - ela vira imprinting de um dos amigos de Jacob, Paul - e são citadas no capítulo 6 (Histórias de Terror) do primeiro livro: Rebecca (que se casou com um surfista samoano e passou a morar no Havaí com o marido) e Rachel (que ganhou uma bolsa de estudos para um colégio interno em Washington). O passatempo preferido de Jacob é montar carros com seus amigos, Quil e Embry, e começa a montar um Volkswagen Rabbit 1986 no primeiro livro, conseguindo finalizá-lo apenas no segundo, pois ganha de seu pai a peça que faltava.

Em Crepúsculo[editar | editar código-fonte]

Jacob aparece apenas no capítulo 6 e é citado no capítulo 7 e também no epílogo do livro.

Em "Histórias de Terror" Bella vai para uma praia de La Push onde Jacob e Billy moram, que fica próxima a Forks, a cidade onde Bella vai morar, na casa do pai. Bella vai com os amigos para a praia e lá encontra Jacob - que era seu amigo na infância, mas não se viam há cinco anos - acompanhado de amigos dele, e começam a conversar sobre os laços de amizade das duas famílias (Charlie, pai de Bella, é melhor amigo de Billy, pai de Jacob, e os dois saiam para pescar em La Push desde que Bella nascera). Então Jacob começa a contar histórias de seus ancestrais, como a lenda dos Frios, e conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o ele mesmo não acredite. No capítulo "Pesadelo", Jacob é mencionado num pesadelo de Bella, onde ele e humano que se transforma em um lobo,então Bella é sequestrada pelo vampiro James onde a família Cullen a salva.

Em Lua Nova[editar | editar código-fonte]

No segundo livro, New Moon, Jacob aparece frequentemente a partir do capítulo 3 - O Fim, quando Edward volta a achar que está pondo a vida de Bella em perigo e a faz acreditar que não a ama mais, indo embora de Forks com a família. Bella volta a se encontrar com Jacob quando começa a supor que a voz de Edward aparece em sua cabeça quando ela está em perigo, e para matar as saudades do Vampiro, pede a Jacob que conserte duas motocicletas quebradas que ela pegou de uma família de Forks (a família na verdade disse que as motos não prestavam mais e que Bella podia pegá-las sem pagar nada) para aprender a andar nelas. Assim que Jacob conserta as motos, ele e Bella vão experimentá-las, e Jacob confidencia seu medo de que vá ficar estranho como seu amigo Embry ficou e que comece a andar com a gangue de "Protetores" de Sam Uley (o mesmo que encontrou Bella perdida na floresta quando ela foi abandonada por Edward) assim como Embry. Depois que se transforma em lobo com 16 anos, descobre que aquele grupo é . Jacob tenta cada vez mais se aproximar de Bella que o aceita como lobisomem, porem ele nutre por ela sentimentos de amor, e ela apenas de amizade por ele. No final Jacob ainda continua na caça da vampira Victoria para proteger Bella. Jacob sente-se rejeitado por Bella por ela ter escolhido ficar com Edward e tenta fazer com Bella não consiga mais ver Edward, porem ela diz que seu intuito é entrar para a familía Cullen o que o deixa triste e assim ele a "entrega" para seu pai (Charlie) a moto de Bella, na tentativa de que Bella se afaste de Edward. Bella sente-se traida por seu melhor amigo, mas ao mesmo tempo sente imensa gratidão, carinho e amor pelo então melhor amigo,Edward agradece Jacob por ele ter cuidado e salvado a vida de Bella enquanto ele estava ausente, mas garante que não irá mais se separar de Bella nunca mais.Depois os dois(Edward e Jacob )tem um desentendimento na floresta mas nada de ruim aconteceu .

Em Eclipse[editar | editar código-fonte]

Bella terá que decidir entre o amor dele e de Edward, já que os vampiros e lobos são inimigos naturais. Ela fica dividida entre o amor por Edward e a amizade e gratidão por Jacob. Os sentimentos de Jacob são muito mais fortes e decididos a medida que avança o livro, e ele tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e até a usa, mas ela precisa dele tanto quanto de Jacob. Os sentimentos de Bella são confusos até o ponto de chegar a beijá-lo, apesar de considerar que seus sentimentos por ele nunca se comparariam aos que tem por Edward, Bella descobre que também o ama, mas acaba se decidindo por Edward. Haverá uma guerra entre os Cullens, que estão aliados com os lobos e os vampiros recém-criados de Riley comandado por Victoria. Jacob e Bella chegam a beijar-se duas vezes, sendo a primeira não autorizada por Bella, causando fúria a esta,que acaba lhe dando um soco e quebrando a mão. Na segunda vez, o beijo é pedido por Bella, para convencer Jacob a não lutar com os recém-vampiros. É no segundo beijo que, tal como narrado por ela, Bella percebe que amava Jacob. Durante a Guerra ocorrida entre os vampiros recém criados por Victoria , contra os Cullen e a tribo Quileute de Jacob, na luta contra uns dos vampiros recém criados Jacob têm os ossos de seu lado direito totalmente esmagados, Carlisle trata de Jacob, como agradecimento pela ajuda dele e de seus amigos, Jacob quase morre, mais Carlisle consegue salvá-lo. Após Carlisle salvá-lo Jacob pede para falar com Bella, e pede mais uma vez para ela se separar de Edward e ficar ao seu lado, mais Bella nega, e diz mais uma vez que ama Edward e ficará ao seu lado, Jacob mais uma vez, diz que ama, Bella diz que será transformada mesmo contra sua vontade, e diz a ele que o ama porém ama mais Edward, e que não o culpa por não ama-lá depois que ela virar vampira, então Jacob diz que irá ama-lá até depois.

Em Amanhecer[editar | editar código-fonte]

Esse livro é dividido em três partes, sendo a primeira narrada por Bella, a segunda por Jacob e a terceira novamente por Bella. No início da primeira parte, Jacob vai à festa de casamento de Bella e Edward, e fica irritado, precisando ser arrastado por seus amigos Seth e Sam, após ouvir que Bella e Edward provavelmente teriam relações fisicas. Então Bella viaja em lua-de-mel no Rio de Janeiro, e Jacob fica em Forks, com seu bando. Ao saber da notícia de Bella havia voltado e estava doente, ele vai até Edward com a intenção de matá-lo, achando que ele poderia tê-la matado ou a transformado em vampira, usando assim a doença como desculpa. Chegando na casa dos Cullen descobre que Bella na realidade está grávida de uma criança meio-imortal. A pedido de Bella ele fica ao seu lado todo o tempo ajudando-a. É seguido por Seth e Leah -depois Quil e Embry- que, junto com ele, saem do bando de Sam quando este pretendia matar Bella e a bebe que gerava. Quando Renesmee (filha de Bella) nasce, Jacob sofre um imprinting, ou impressão(amor à primeira vista), com ela apesar da desaprovação de Bella. Ao final, os Volturi decidem interferir na vida de Renesmee (Nessie), achando que ela pode ser uma criança imortal e oferecer perigo por ser incapaz de se controlar. Bella falsifica documentos para Jacob e Renesmee fugirem para o Brasil e se salvarem da "guerra" prevista entre vampiros e lobisomens. Jacob faz as pazes com o bando de Sam, para aliar-se aos outros 27 vampiros e um meio-vampiro reunidos pelos Cullen para fazê-los acreditar que Renesmee não é como as crianças imortais e não oferece nenhum risco.