Jarls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Os Jarls (também conhecidos como Earls) era como eram chamados os homens de classe alta e grandes proprietários de terras. Provavelmente, essa palavra é relacionada à palavra que originou a palavra anglo-saxã earl (conde). Devido à riqueza e ao status de elite, eles possuíam os melhores equipamentos. Deviam fidelidade a seus superiores e lutavam pelos interesses destes. Por esse motivo, e devido aos seus próprios interesses em questões militar eles eram guerreiros de elite, quase sempre, treinados na infância.

Os jarls eram inferiores aos oberjals, líderes máximos, os jarls responsáveis por uma cidade ou área devem parte dos impostos aos oberjarls. Podemos dizer que eles são de nacionalidade viking, nórdica ou escandinava, hábeis lutadores, que usavam a força e um ataque direto muitas vezes. Os jarls poderiam ser considerados líderes do exército escandinavo, ou viking.

Ícone de esboço Este artigo sobre Vikings é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.