Jesse Quin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jesse Quin
Jesse Quin
Informação geral
Nome completo Jesse Joseph Quin
Também conhecido(a) como The Intern, Jess.
Nascimento 3 de setembro de 1981 (42 anos)
Origem Bedford, Inglaterra
País Reino Unido
Gênero(s) Rock alternativo, folk
Instrumento(s) Backing vocals, guitarra elétrica, violão, baixo, bateria, acordeon, piano
Modelos de instrumentos Harmony, Guild Starfire, Fender Telecaster, Fender Precision, Ampeg e Roland
Período em atividade 2007-presente
Gravadora(s) Universal, Island, Interscope, Fierce Panda, Zoomorphic
Página oficial http://www.keanemusic.com/

Jesse Quin (de nome Jesse Joseph Quin), nasceu em Bedford, Inglaterra, em 3 de setembro de 1981) é um músico multi-instrumentista, cantor e compositor, mais conhecido por ser o baixista da banda britânica Keane.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Seu talento musical vem da família, sua mãe é uma cantora folk chamada Charity Quin, seu pai chamado Rob Quin, era um engenheiro de som, falecido em 2013. Jesse cresceu em Suffolk, mudou-se para Bristol e depois para Londres.

Começou sua vida musical ainda na infância. O primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi a bateria, mas foi em 2007 que começou sua carreira na música, com a formação de Jesse Quin & The Mets, juntamente com alguns amigos. No mesmo ano, foi convidado a integrar a staff da Under The Iron Sea Tour, de Keane.

Ele também se apresenta com várias outras bandas e artistas, como Mumford & Sons, The Wedding Band, além de fazer participações na banda da cantora Laura Marling.

O músico é casado com Julia Quin Née Dannenberg desde 2010. O casamento foi assistido por seus colegas e amigos. Keane, The Puppini Sisters, Mumford & Sons, King Charles e Laura Marling tocaram na cerimônia de casamento do casal.[1].

O casal tem dois filhos: Harper Quin, nascida em 2011. E Hudson Quin, que nasceu no começo de novembro de 2013. Jesse teve que se ausentar da maioria dos shows, entrevistas e divulgações do album compilatório The Best of Keane, além de não participar do show em Berlin, que foi transmitido para vários cinemas em todo o mundo. Pois seu filho poderia nascer a qualquer momento.

Junto com sua esposa, tinham um projeto chamado The Wedding Guests.[2]

Keane[editar | editar código-fonte]

Jesse se tornou amigo pessoal do trio britânico, que o convidou para tocar em um show na Union Chapel, onde tocou violão e baixo na músicasica Under Pressure. Além disso, participou da produção do album Perfect Symmetry e entrou em turnê junto com a banda. Com isso, se tornou popular e amado pelos fãs do Keane. Em seguida, gravou com Keane o EP Night Train. No dia 3 de fevereiro de 2011, Jesse se tornou oficialmente o “Quarto Keane”. Ele é o mais jovem dos membros da banda e foi o último a se juntar a ela.[3].

Mt. Desolation[editar | editar código-fonte]

Foi durante uma conversa entre Jesse e Tim Rice-Oxley (Keane) em um bar de Dublin, Irlanda, que um projeto de álbum country foi idealizado. Eles não sabiam que pouco tempo depois, esse projeto iria vingar. Mt. Desolation surgiu e lançaram seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado “Mt. Desolation” em 18 de outubro de 2010. A banda é composta por 13 músicos e são amigos da dupla. Sua mãe Charity Quin faz backing vocals na banda. Começaram um tour pelo Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá.

Atualmente, Jesse e Tim Rice-Oxley estão trabalhando no segundo disco da banda, ainda sem data definida para lançamento.

Instrumentos[editar | editar código-fonte]

Mt. Desolation

  • Violão Acústico - Harmony
  • Guitarra Elétrica - Guild Starfire
  • Guitarra - Fender Telecaster

Keane

  • Baixo - Fender Precision
  • Amplificadores Ampeg
  • Teclado Roland.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jesse Quin Arquivado em 29 de outubro de 2013, no Wayback Machine., Jesse Quin - Bio - Keane Brasil.
  2. The Wedding Guests, The Wedding Guests - Myspace.
  3. «Jesse joins Keane». Consultado em 28 de outubro de 2013. Arquivado do original em 29 de outubro de 2013