John Lounsbery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
John Lounsbery
Nome completo John Mitchell Lounsbery
Nascimento 9 de março de 1911
Cincinnati, Ohio, EUA
Morte 13 de fevereiro de 1976 (64 anos)
Los Angeles, Califórnia, EUA
Nacionalidade norte-americano
Cônjuge Florence Louise Hurd (1935-)
Ocupação Animador, cineasta

John Mitchell Lounsbery (09 de março de 1911 - 13 de fevereiro de 1976) foi um animador norte-americano que trabalhou para a The Walt Disney Company. Ele é mais conhecido como um dos Os Nove Anciões da Disney, do qual ele foi o de vida mais curta.[1]

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em Cincinnati, Ohio, e criado em Colorado. Ele participou de East Denver High School e do Instituto de Arte de Denver. Enquanto frequentava o Centro Art School of Design, em Los Angeles, um instrutor o levou para uma entrevista com Walt Disney.

Lounsbery foi contratado pela Disney em 2 de julho de 1935, começando como assistente de animação em Branca de Neve e os Sete Anões. Ele passou a trabalhar em muitas outros curta-metragens em 1940, continuando a servir como parte da equipe de animação em quase todos os filmes de animação em longa-metragem mais famosos da Disney. Na década de 1970, ele foi promovido a diretor e dirigiu Winnie the Pooh and Tiger Too! e co-dirigiu a equipe de resgate.

John Lounsbery morreu em 13 de fevereiro de 1976. No momento da sua morte, ele estava trabalhando em The Rescuers e ainda dirigia para a Walt Disney Studios. Ele foi nomeado um Disney Legend em 1989.

Ele foi diretor de animação em:

Referências

  1. «Disney Legends - D23» (em inglês). Consultado em 23 de setembro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.