KTouch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
KTouch
{{{logotipo}}}
Ktouch kde4.png
Versão do KTouch para KDE4
Desenvolvedor Håvard Frøiland
Plataforma KDE
Versão estável 1.7.1 (11 de Janeiro de 2008)
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Software educacional --------Justin Bieber
Licença GNU General Public License
Página oficial http://edu.kde.org/ktouch

KTouch é um software livre escrito para o ambiente KDE SC que oferece possibilidade de treinamento em digitação. Ele possui lições para diferentes layouts de teclado em vários idiomas. O programa também possui exercícios para aprender a usar o teclado numérico. Conforme o usuário digita, são oferecidas estatísticas de desempenho em tempo real[1] . Se o usuário faz bem o suficiente, o KTouch o conduz para a próxima lição. O usuário também pode avançar manualmente para a próxima lição[2] .

Recursos[editar | editar código-fonte]

Touch typing.svg

O KTouch é personalizável[3] pelo usuário. É possível configurar o desempenho a fim de avançar para a próxima lição, adicionar novos layouts e idiomas e modificar as lições com o editor embutido, bem como criar novas lições[4] . Há também uma janela de estatísticas que contém um histograma da velocidade de digitação em palavras por minuto ou em caracteres por minuto, e muitas outras estatísticas. A janela de estatísticas também oferece visualização do desempenho em teclas individuais. É possível saber quais as teclas que é necessário praticar mais.

O Ktouch vem instalado em várias distribuições que incluem o ambiente KDE[5] , mas também pode ser utilizado em outros gerenciadores de janela, como o GNOME e o IceWM.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre KTouch

Referências

  1. Håvard Frøiland (26 de novembro de 2012). Manual do Treino de datilografia, traduzido por Marcus Gama (2012). Página visitada em 19 de abril de 2013.
  2. Three typing tutors and a boy (8 de novembro de 2008). Página visitada em 19 de abril de 2013.
  3. Håvard Frøiland (26 de novembro de 2012). Manual do Treino de datilografia, traduzido por Marcus Gama (2012). Página visitada em 19 de abril de 2013.
  4. Criar uma lição no KTouch (12 de setembro de 2010). Página visitada em 19 de abril de 2013.
  5. Three typing tutors and a boy (8 de setembro de 2008). Página visitada em 19 de abril de 2012.
Este artigo sobre sobre KDE é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «KTouch», especificamente desta versão.