Ken Akamatsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ken Akamatsu (赤松健) (Nascido em Kanagawa, Japão, 5 de julho de 1968) é um mangaká. Ele é conhecido por suas obras de conteúdo sensual, as mais famosas delas sendo Love Hina e Negima!. Ken é formado em literatura Japonesa pela universidade de Chuo.

História[editar | editar código-fonte]

Na sua adolescência, Ken Akamatsu tentou entrar para a prestigiada Tōdai, mas não conseguiu passar e procurou um curso de Cinema (especula-se que daí tenha surgido a idéia para Love Hina). Mais tarde, ele se tornou famoso ao aparecer como ilustrador na Comiket, uma convenção bianual realizada no Japão, utilizando o pseudônimo Awa Mizuno. Ainda na faculdade, Akamatsu ganharia duas vezes o prêmio da Weekly Shonen Magazine.

Após a faculdade, Ken Akamatsu lançou seus dois maiores sucessos, Ai ga Tomaranai e Love Hina, esta última alcançando sucesso também no exterior. Atualmente, ele está casado e concluiu mais uma série, Mahou Sensei Negima ou Negima!: Magister Negi Magi.

Tanto Love Hina quanto Mahou Sensei Negima já foram convertidos em animes.

No Brasil, o mangá Love Hina e também o Mahou Sensei Negima já foram integralmente publicados pela Editora JBC.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

A.I. Love Network - Sítio de Ken Akamatsu

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.