King (Tekken)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
King
Nome no Japão Kingu (キング)
Primeiro jogo Tekken
Informações pessoais
Terra natal  México
Estilo(s) de luta Lucha libre
Portal Games

King (キング, Kingu?) é o nome de dois personagens da série de jogo de luta Tekken que, embora sejam lutadores diferentes, tem o mesmo caractere, ou seja, ambos são praticantes de lucha libre que usam máscara de jaguar. Os dois são mexicanos e tem ligação próxima com o personagem Armor King.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

O primeiro King, antes mesmo de assumir esta identidade, costumava ser um arruaceiro órfão e sem compaixão, que não ligava para mais nada no mundo a não ser lutar. Numa dessas lutas ele enfrentou Armor King e, além de derrotado, foi pesarosamente ferido. Dirigindo em fuga, bastante desorientado, colidiu na frente de um mosteiro. Os padres o salvaram da morte. Depois de curado, refletiu sobre sua derrota e sobre seus salvadores e percebeu seu caminho errado. Decidido a mudar, se tornou um padre católico, renunciou seu passado de brigas e assumiu uma missão: construir um orfanato para crianças de rua, desejando salvá-las de se tornar o tipo de pessoa que ele foi. O problema é que faltava dinheiro para completar seu sonho. Ele descobriu então o King of Iron Fist Tournament e entrou no torneio para conseguir o prêmio em dinheiro. Assumindo a identidade de King, o lutador com a máscara de jaguar, fez as pazes com Armor King, que o ajudou a treinar, conseguiu o terceiro lugar e ganhou dinheiro suficiente para construir o orfanato.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

O orfanato de King obteve muito sucesso. Porém, depois que uma criança aos seus cuidados morreu, King entrou em profunda depressão, desistiu das lutas e de sua máscara de jaguar, retornou para as ruas e se tornou um alcoólatra. Fraco, alcolizado e desiludido da vida, King estava prestes a morrer quando foi encontrado por Armor King. Em tom de desafio e ao mesmo tempo como amigo, Armor joga a máscara de jaguar a seus pés e diz que sua missão continua: ele pode conseguir recursos para o orfanato, que está prestes a falir após sua saída, se entrar no The King of Iron Fist Tournament 2. Com este desafio, King decidiu sair do fundo do poço e lutar! Treinou intensamente com Armor King e se recuperou do alcoolismo. Ele lutou com Armor no torneio e perdeu. Depois do torneio, King participou de torneios de artes marciais e de luta livre para ganhar dinheiro para o seu orfanato. Ele também ensinou suas habilidades de luta e auto-defesa para uma criança de seu orfanato.

Algum tempo depois, Ogre, o deus da Luta, foi acordado de uma ruína antiga no México pela Tekken Force de Heihachi Mishima. Ogre atacou muitos lutadores poderosos pelo mundo, inclusive alguns que participaram do Tekken, como Kunimitsu, Baek Doo San e o próprio King, que foi supostamente morto.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

A criança que King treinou se tornou um rapaz e voltou ao orfanato onde havia sido criado, pertencente ao lutador. Com 24 anos de idade, este lutador trabalhou duro treinando, esperando rever seu ídolo, até que um dia soube sobre da trágica morte de King por mãos desconhecidas. Vendo que o orfanato estava prestes a falir (o dinheiro ganho nas lutas de King estava se acabando), este homem pegou a máscara de King e imitou o seu estilo. Infelizmente, ele só havia visto os movimentos de luta-livre de King quando era criança e perdeu todas as competições que entrou. Um dia, outro homem com uma máscara visitou o novo King, apresentando-se como um velho amigo. Era Armor King, que estava interessando em descobrir se os rumores sobre o novo King eram reais. Por quatro anos os dois treinaram e treinaram. O novo King aprendeu rápido e se tornou um forte lutador, com extremo poder e técnica, conhecido como King II.

Nesse tempo, o rapaz de 28 anos, agora um forte concorrente ao título de campeão mundial de luta livre, esperava punir o responsável pela morte do verdadeiro King. Com os rumores do "deus da Luta" circulando, Armor King revelou-lhe que a irreal entidade era responsável pela morte de King. Enquanto a macabra verdade poderia ser escondida sob sua depressão para sempre, Armor King assistiu o novo King, cheio de raiva, se inscrever no King of Iron Fist Tournament sedento de vingança pela morte de seu ex-mestre e ansioso para provar ser digno de usar a máscara de jaguar de seu antecessor.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

King descobriu que seu mestre, Armor King, foi assassinado em uma briga de bar. O assassino, Craig Marduk, foi pego em Arizona e mandado a prisão. Quando Marduk foi solto (graças aos subornos pagos por King), King mandou uma carta anônima desafiando Marduk a entrar no torneio Tekken 4. King não só derrotou Marduk como acabou mandando-o para um hospital. Enquanto Marduk estava em cama, King entrou no hospital e foi ao seu leito para dar-lhe um golpe mortal. Entretanto, parou depois de ver um porta retrato de Marduk com sua família.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Mais uma vez, a rixa entre King e Marduk aflora. Marduk está derrotando oponentes num torneio de Luta Livre com uma máscara negra de jaguar (idêntica a de Armor King) e faz um desafio a King pela televisão, chamando-o para acertarem suas diferenças no King of Iron Fist Tournament 5. Vendo Marduk desonrando seu mestre, King vai até o ringue mais uma vez para acertar os ponteiros com Marduk de uma vez por todas.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

King e Marduk acabam se tornando amigos durante o King of Iron Fist Tournament 5. Os dois entram em um torneio de Luta Livre Tag Team e são a dupla vencedora. No final do torneio, King vê Craig Marduk quando foi atacado por um lutador, que o acerta e foge. Marduk, ainda confuso, diz que era Armor King. O segundo King decide descobrir a verdadeira identidade do invasor. Durante esse tempo, King ouviu que O King of Iron Fist Tournament 6 seria realizado em breve. Ele decidiu entrar no torneio com Craig Marduk para disputar o prêmio e, ao mesmo tempo, com esperanças de encontrar o misterioso lutador que se passa por Armor King.

Finais[editar | editar código-fonte]

  • Tekken: Uma igreja é mostrada, focando em seu relógio e sinos. King aparece, olhando para a igreja quando algumas crianças correm ao seu redor, gritando alegremente. King levanta seus braços no ar vitoriosamente: ele agora que tem o dinheiro para construir o orfanato.
  • Tekken 2: Olhando pra baixo, King aparece do lado de fora de seu orfanato coberto de neve onde há crianças comemorando o Natal. Ele perdeu o torneio e sente-se envergonhado. King deixa presentes na porta da frente e começa a ir embora. De repente, algumas crianças aparecem e o rodeiam, levando-o para dentro. Isso o deixa feliz novamente.
  • Tekken 3: King entra em um combate de luta livre sob os olhos atentos de Armor King. Facilmente vencendo seu inimigo, King recebe o cinturão de campeão mundial. Quando olha para o lado, percebe que Armor King saiu de perto do ringue. King larca o cinto e corre para o vestiário. Quando chega, vê seu mentor sentado cabisbaixo, na penumbra, sozinho sem sua máscara.
  • Tekken Tag Tournament: Sob o olhar de Armor King, King treina uma combinação de golpes de luta livre com um boneco de madeira parecido com Mokujin.
  • Tekken 4: Tendo vencido Craig Marduk, King entra no seu quarto de hospital. Por alguns momentos, King pretende dar um golpe fatal em Marduk e acabar com sua vida. Porém, ao lado da cama de Marduk está uma fotografia dele rodeado por sua família. King então retorna ao seu juízo, percebendo que sua fútil vingança não traria seu mestre de volta e vai embora.
  • Tekken 5: King está numa competição Tag Team luta livre (luta em duplas). Depois de sofrer um ataque nas costas e uma cotovelada na garganta, King rasteja até canto do ringue e com o característico toque de mão chama seu parceiro, Craig Marduk. King e Marduk aplicam um arrasador pilão duplo em seus adversários e vencem a competição. Os dois ganham o cinturão do campeonato de luta livre.
  • Tekken 6:King vai até uma prateleira com algumas recordações de seu mestre,Armor King e pega um retrato dele,ao recolocá-lo no lugar derruba-o no chão e descobre que tinha outra foto atras da primeira,uma foto com dois Armor King

Referências fora da série Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Namco X Capcom: Neste jogo, ele é amigo de Felicia, possivelmente devido as mútuas afinidades felinas (ou possivelmente devido as suas afiliações em organizações religiosas). Felicia faz denotações com alusão aos supostos dentes de King e o sentido do olfato, solicitando a ele para lembrá-la que ele não é metade gato, meramente usa uma máscara. Ele é um dos dois personagens jogáveis (o outro é Armor King) que não tem voz de um dublador.
  • Soul Calibur A máscara de jaguar de King é um item desbloqueável no modo Character Creation (criação de personagem).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O personagem foi inspirado em dois legendários lutadores de luta livre, o japonês Tiger Mask, que lutava com uma máscara de tigre, e o mexicano Fray Tormenta, que seria um padre mas se tornou um lutador mascarado para sustentar um orfanato.
  • No universo de Tekken, King parece nunca quebrar seu disfarce, e sua personagem parece ser sua verdadeira personalidade. Ele nunca fala audivelmente, só é ouvido fazendo um rosnado que remete ao de um tigre. Os outros personagens parecem entender o que ele diz apesar disso. Da mesma forma, muitos personagens de Tekken 5 parecem entender um ao outro embora falem línguas diferentes.
  • King II nunca revelou sua face oficialmente (de fato, na abertura de Tekken 5, ele está andando em público mascarado). Porém, uma porção de sua face é visível em Tekken 5, no Customization Mode, onde se pode equipá-lo com uma máscara de Vale Tudo. Já a face do King I pode ser vista em parte por alguns segundos durante a abertura do Tekken enquanto coloca a máscara de jaguar lentamente. King também tende a anexar a cauda em suas roupas civis.