Kingston Technology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kingston Technology Company
Tipo Privada
Indústria Tecnologia
Fundação Estados UnidosFountain Valley, Califórnia, Estados Unidos (1987)
Fundador(es) John Tu
David Sun
Sede Estados UnidosFountain Valley, California, Estados Unidos
Empregados Green up.png 2.400 (2004)
Produtos Memórias RAM, pen drives, memórias flash
Lucro Green up.png US$4.1 bilhões USD (2009)
Página oficial http://www.kingston.com
Kingston Pen Drive

Kingston Technology Co. é uma empresa norte-americana fabricante de componentes para computadores, principalmente de memórias para computador. Sua sede está localizada na cidade de Fountain Valley, na California e conta com fábricas e logísticas espalhadas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Malásia, China e Taiwan.

Além de memórias para computador que a Kingston detêm 16% do mercado mundial, também é o principal fabricante de pen drives do mundo, fabrica modelos de 512MB , 1GB , 2GB , 4GB, 8GB, 16GB, 32GB, 64GB ,128GB e 256GB(esse por encomenda) de capacidade, sendo líder nesse segmento.

História[editar | editar código-fonte]

  • A História da Kingston Technology

1987 – O início

A Kingston Technology surgiu devido a uma grande escassez de chips de memória montados em superfície no mercado de alta tecnologia durante a década de 1980. Determinados a encontrar uma solução, os fundadores John Tu e David Sun combinaram os seus conhecimentos únicos e especializados e conceberam um novo e revolucionário Módulo de Memória em Linha Única (SIMM - Single In-Line Memory Module) que utilizava os componentes já disponíveis e antigos "through-hole" (orifício de passagem). Esse encontro deu origem a uma nova tecnologia, a um novo padrão da indústria e, em 17 de outubro de 1987, a uma nova empresa.

1989

A Kingston se destaca de seus concorrentes testando 100 por cento dos seus produtos, o que resulta em garantia de qualidade e a posição de liderança no mercado.

1990

A Kingston cria a sua primeira linha de produtos não relacionados à memória, as atualizações para processadores.

1992

A Kingston é classificada pela revista Inc. como a empresa privada de maior crescimento dos Estados Unidos.

1993

A Kingston diversifica com linhas de produtos de rede e armazenamento.

1994

A Kingston apresenta os produtos portáteis DataTraveler® e DataPak™. A Kingston consegue a difícil proeza de obter a certificação ISO 9000 em sua primeira tentativa de avaliação. A revista Forbes inclui a Kingston como a empresa de número 367 em sua lista “As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA”.

A Kingston é relacionada com uma receita de $489 milhões.

1995

A Kingston se une ao Clube do bilhão quando, em 1995, as vendas da empresa excedem 1,3 bilhão de dólares. Anúncios circulam nos jornais Wall Street Journal, Orange County Register e LA Times, com o título "Thanks a Billion!" (Bilhões de Obrigados!) e a lista de nomes de todos os funcionários da Kingston.

1996

Em 15 de agosto, a Softbank®Corporation do Japão adquire 80 por cento da Kingston pelo valor de $1,5 bilhão. A Kingston e Toshiba comercializam em conjunto atualizações de memória para PCs Toshiba. Essa foi a primeira vez que uma OEM de PCs e uma fabricante de memória se uniram para criar um módulo com as duas marcas. Em dezembro, John Tu e David Sun distribuíram $100 milhões em bônus para os empregados como resultado da aquisição.

1997

A Kingston abre a sua sede europeia no Reino Unido.

1998

A Kingston é classificada em segundo lugar pela revista Fortune entre as "100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos Estados Unidos".

1999

Em julho, John Tu e David Sun adquirem novamente a cota de 80 por cento da Kingston pertencente à Softbank, por 450 milhões de dólares.

2000

A revista Forbes posiciona a Kingston em 141º lugar da sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA". A Kingston entra para a lista com a receita de 1,5 bilhão de dólares em 1999.

2001

A Kingston é homenageada pela publicação "Industry Week" como uma das "5 Melhores Empresas de Fabricação Global".

2002

Em janeiro, a Kingston entra para a lista da Fortune "As melhores empresas para se trabalhar" pelo quinto ano seguido.

Em julho, a Kingston lança um testador de memória patenteado, líder no setor.

2003

Em abril, a Kingston recebe o “Prêmio de Fornecedor Diverso por melhor desempenho geral" da Dell. Em junho, a Kingston é homenageada por “Excelência em Justiça” pelo Instituto Great Place to Work. Em outubro, a Kingston lança a “Green Initiative” (Iniciativa Verde) para a fabricação de módulos de memória. A Forbes classifica a Kingston como a 63ª melhor empresa para se trabalhar, marcando o quinto ano seguido nas primeiras 100.

2004

A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros. Em agosto, a Kingston aumenta a garantia dos cartões de memória para "garantia vitalícia". A Forbes posiciona a Kingston como a número 178 entre as principais empresas privadas.

2005

A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo segundo ano consecutivo. A Forbes relaciona a Kingston em 140º lugar em sua lista "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA" Em julho, é concedida à Kingston a patente norte-americana para o testador burn-in dinâmico para memória de servidor. Em setembro, a Kingston inaugura a maior fábrica do mundo de módulos de memória em Xangai, China.

2006

A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo terceiro ano consecutivo. A DRAMeXchange considera a Kingston como a empresa número 1 do mundo em módulos DRAM para terceiros. Em março, a Kingston apresenta a primeira unidade USB totalmente segura com 100% de privacidade e criptografia de 128 bits baseada em hardware e mais tarde no mesmo ano, com criptografia baseada em hardware de 256 bits. Em abril, a Kingston lança as memórias Fully-Buffered Dimms (FBDIMMs), quebrando a barreira dos 16GB. Em setembro, a Kingston recebe da Intel, o Prêmio "Fornecedor Destacado pelo Suporte Excepcional, Qualidade e Entrega Pontual dos Produtos FB-DIMM". A Forbes coloca a Kingston com a 97ª empresa em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA".

2007

A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo quarto ano consecutivo. A DRAMeXchange classifica a Kingston como a empresa número 1 do mundo em módulos DRAM para terceiros. A Forbes coloca a Kingston como a 83ª empresa em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA". A Inc.com classifica a Kingston como a Empresa Privada nº 1 em Crescimento mais Rápido por Receita.

2008

A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo quinto ano consecutivo. A DRAMeXchange classifica a Kingston como a empresa número 1 do mundo em módulos DRAM para terceiros. A lista "Melhores 100 de Empresas das 5000 Inc." atribui à Kingston o 2º lugar nas categorias de Crescimento Bruto em Dólares e Receitas Totais. A Forbes classifica a Kingston como a 79ª empresa em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA". A Garner Research classifica a Kingston como a fabricante de unidades USB nº 1 do mundo.

2009

A Kingston declara receitas de $4,0 B para 2008. Aumento de 41% no volume de unidades de memória embarcadas em comparação com 2007. A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo sexto ano consecutivo. A lista "Melhores 100 Empresas das 5000 Inc." atribui à Kingston o 5º lugar na categoria empresas privadas por receita. A Forbes relaciona a Kingston em 97º lugar em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA" e em 1º na categoria hardware de computador. A Gartner Research classifica a Kingston como a fabricante nº 1 de unidades USB no mundo.

2010

A Kingston declara receitas de $4,1B para 2009, a segunda maior na história da empresa. A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros com 40,3% do mercado, de 32,8% em 2008 e 27,5% em 2007. A Forbes relaciona a Kingston em 77º lugar em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA". A lista "Melhores 100 Empresas das 5000 Inc." atribui à Kingston o 6º lugar na categoria empresas privadas por receita. A Gartner Research classifica a Kingston como a fabricante nº 1 de unidades USB no mundo.

2011

A Kingston declara receitas de $6,5B para 2010, a maior na história da empresa. A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante do mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros com 46% do mercado em 2010, dos 40% anteriores. A Kingston lança produtos de armazenamento wireless Wi-Drive. A Forbes relaciona a Kingston em 51º lugar em sua lista de "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA", da 77ª posição anterior. A Inc. posiciona a Kingston em 4º lugar por receitas entre as principais 100 empresas e em 1º lugar na categoria hardware de computador. A Gartner Research classifica a Kingston como a primeira fabricante de unidades USB do mundo.

2012

A Kingston comemora 25 anos no setor de memória. A iSuppli classifica a Kingston como a primeira fabricante no mundo em módulos de memória para o mercado de memória de terceiros pelo 9º ano consecutivo. A Kingston celebra 10 anos da memória de jogos HyperX. A Kingston lança drives SSD com a marca HyperX. A Kingston lança a primeira unidade USB Windows to Go. A Forbes relaciona a Kingston em 48º lugar em sua lista "As 500 Maiores Empresas Privadas dos EUA". A Gartner Research posiciona a Kingston como a fabricante de unidades USB número 1 do mundo.

2013

A Kingston distribui sua mais rápida unidade Flash USB 3.0, DataTraveler HyperX Predator 3.0, com a maior capacidade do mundo, disponível com até 1TB. A Kingston lança a linha MobileLite Wireless de leitores de produtos de armazenamento para smartphones e tablets. A iSuppli classifica a Kingston como o fabricante nº 1 do mundo de módulos de memória para o mercado de memórias de terceiros pelo décimo ano consecutivo. A Gartner Research classifica a Kingston como o fabricante nº 1 do mundo de unidades Flash USB pelo 6º ano seguido.

[editar | editar código-fonte]

Site Oficial

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.