Le Fils de l'Autre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Le Fils de l'Autre
O Filho do Outro (BR)
Pascal Elbé, Areen Omari e Emmanuelle Devos
 França
2012 • cor • 110 min 
Direção Lorraine Lévy
Produção Virginie Lacombe
Raphael Berdugo
Roteiro Lorraine Lévy
Nathalie Saugeon
Elenco Emmanuelle Devos
Pascal Elbé
Jules Sitruk
Mehdi Dehbi
Areen Omari
Khalifa Natour
Idioma Francês
Música Dhafer Youssef
Estúdio France 3 Cinéma
Madeleine Films
Rapsodie Production
Cité Films
Distribuição Haut et Court
Lançamento França 4 de abril de 2012
Brasil 4 de janeiro de 2013
Página no IMDb (em inglês)


Le Fils de l'Autre(O Filho do Outro - título no Brasil), é um drama francês dirigido por Lorraine Lévy, estrelando Emmanuelle Devos, Jules Sitruk, Mehdi Dehbi, entre outros.


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Joseph Silberg é um jovem judeu-israelense, extrovertido e alegre que, ao alistar-se para o exército, descobre através de exames de sangue que não é filho biológico de seus pais. A família vai atrás do hospital onde Joseph nasceu e fica chocada com a constatação de que, na noite de seu nascimento, o caos de um bombardeio fez com que o filho dos Silberg fosse trocado com outro bebê, também nascido naquela noite; filho dos Al-Bezaaz, uma família palestina. Na Cisjordânia, Yacine Al Bezaaz é um jovem palestino árabe que ouve a mesma história, ao retornar de uma temporada na França. Suas famílias, então, decidem apresentar os meninos para seus verdadeiros pais.

A aproximação expõe feridas sobre o drama da coexistência entre as identidades judaica e árabe, induzindo os garotos questionarem-se sobre a validade de seus dogmas e sua resistência à cultura alheia. Através da amizade que desenvolvem, Joseph e Yacine levam ambas as famílias reconsiderarem suas posições à respeito das divergências tão fortes naquela região do mundo, bem como a aproximarem-se; numa clara iniciativa de que a paz é o único caminho para o progresso humano[1] .


Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Neusa Barbosa (03 de Janeiro de 2013). ESTREIA-Erro do passado aproxima judeu e palestino em 'O Filho do Outro' (em Português). O Estado de S. Paulo. Página visitada em 19 de Dezembro de 2013.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]