Los Baños

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ph locator laguna los banos.png

Los Baños é uma cidade na província de Laguna, Filipinas. Tem uma população de 82.027 habitantes e 17.030 habitações (Censo 2000). Ocupa uma área de 56,5 km² e se situa 63 km a sudeste de Manila, a capital do país.

A cidade se estende pelas encostas do extinto vulcão chamado Monte Makiling e é conhecida entre os turistas por seus resorts de fontes de água quente que circundam a área. Los Baños também hospeda a Universidade das Filipinas além de outros centros de estudo e pesquisa, nacionais e internacionais.

Além de sua importância acadêmica em ciências e pesquisa, a cidade é um ponto turístico bastante procurado; seus resorts são destinos freqüentes de férias e fins de semanas de filipinos das grandes metrópoles do país e de turistas de toda parte do mundo.

Em 1979, a evolução e o desenvolvimento da excelência acadêmica de Los Baños, fez o povo da cidade requerer ao Presidente Ferdinando Marcos a transformação da municipalidade em “Zona Universitária Especial”, o que foi concedido por decreto em 15 de junho de 1982.

Em agosto de 2000 foi declarada “Cidade Especial de Ciência e Natureza das Filipinas” através de decreto presidencial, em reconhecimento pela ciência e a tecnologia empregadas no desenvolvimento da agricultura e preservação do meio ambiente.

Foi também sede dos esportes aquáticos durante os Jogos do Sudeste Asiático em 2005, disputado no novo Trace Acquatic Center construído para a ocasião.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia das Filipinas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.