Louis Lingg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Louis Lingg
Nascimento 9 de Setembro de 1864
Mannheim (Alemanha)
Morte 10 de novembro de 1887 (23 anos)
Chicago, Illinois (Estados Unidos)
Ocupação sindicalista, jornalista e ativista anarquista.
Influências
Escola/tradição Anarquismo, sindicalismo
Principais interesses direitos laborais, liberdade, autoridade, justiça social, sindicalismo, sociedade.

Louis Lingg (9 de setembro de 186410 de novembro de 1887) foi um ativista anarquista nascido em Mannheim, na Alemanha, que lutou em defesa dos direitos básicos aos trabalhadores nos Estados Unidos, país para o qual imigrou. Foi julgado e considerado culpado de conspiração e junto com Albert Parsons, August Spies e George Engel que foram enforcados por consequência de um ataque a bomba à polícia durante a revolta de Haymarket. Um dia antes da execução, Lingg cometeu suicídio engolindo uma cápsula explosiva, sendo portanto, o único dos condenados a escapar da sentença de morte. Entre os anarquistas de todo mundo Lingg é igualmente lembrado como um dos cinco mártires de Haymarket.


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:Louis Lingg. Ajude e colabore com a tradução.