Maria Teresa de França

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Princesa Maria Teresa

Maria Teresa de França (em francês: Marie-Thérèse) (Château de Saint-Germain-en-Laye, 2 de Janeiro de 1667 – Château de Saint-Germain-en-Laye, 1 de Março de 1672) foi uma filha da França, tendo sido madame real.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Maria Teresa era a quarta criança e a terceira filha de Luís XIV e de sua esposa a Rainha Maria Teresa da Áustria. Como uma filha do rei, era a fille de France (filha da França). Na corte, como a filha sobrevivente mais velha do rei, foi conhecida pelo título honorífico tradicional de Madame Royale.

Foi conhecida também como La Petite Madame a fim distingui-la de suas tias, as esposas de seu tio Monsieur, que eram conhecidas como primeira Madame (morta em 1670) e segunda Madame (morta em 1722).

Seus pais batizaram-na no Palácio do Louvre em 1668. Foi dito ter sido ela adorada pelos seus pais e sua mãe pretendia torná-la rainha de sua terra natal, Espanha. Ambos seus pais foram afetados por sua morte e Luís XIV decretou luto oficial na corte por ocasião de sua morte.

Precedida por:
Maria Ana de França
Madame Real
2 de Janeiro de 16671 de março de 1672
Sucedida por:
Luísa Isabel de França
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Maria Teresa de França


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.