Matt Kenseth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matt Kenseth

Matt Kenseth nasceu em 10 de Março de 1972 na cidade de Cambridge no estado americano do Wisconsin e é um piloto de automóvel que corre na NASCAR.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Matt Kenseth iniciou sua carreira em stock car no ano de 1988 e durante o início da década de 90 fez seu nome vencendo provas e campeonatos em seu estado natal para em 1996 competir e vencer o Hooters Cup no ano de 1996.

Em 2004 Kenseth participou do International Race of Champions vencendo 2 provas e o campeonato a frente de Ryan Newman.

NASCAR[editar | editar código-fonte]

Star Ouro.gif

CAMPEÃO DA NASCAR

NEXTEL CUP
2003

Sua estréia na NASCAR aconteceu em 1997 na Busch Series. Nesse ano o piloto Tim Bender se machucou e seu chefe de equipe Robbie Reiser convocou Kenseth para preencher essa vaga até a recuperação do piloto titular. Sua performance nessa temporada o habilitou a competir os campeonatos seguintes inteiros fazendo a dupla Reiser-Kenseth um grande sucesso conquistando o vice-campeonato e um terceiro lugar nas temporadas de 98 e 99 respectivamente.

Na Nextel Cup sua estréia aconteceu em 99 na etapa de Dover substituindo Bill Elliott que estava machucado. Terminou na sexta colocação nessa prova. Uniu-se a equipe Roush Racing no ano 2000 vencendo o prêmio de novato do ano e conquistando uma grande vitória nas 600 milhas de Charlotte.

Passando em branco as 36 provas no ano de 2001, foi o grande vencedor no ano de 2002 conquistando 5 vitórias, porém sem tanta consistência nas outras provas colocaram Kenseth apenas na oitava colocação ao final do campeonato.

O grande ano de Matt Kenseth veio em 2003 com o seu primeiro título na NASCAR. Apesar de conseguir apenas 1 vitória durante as 36 provas da temporada, terminou em 25 dessas etapas entre os 10 primeiros colocado levando-o ao título na penúltima etapa do campeonato.

O início do ano seguinte do título começou em grande forma com 2 vitórias nas 3 primeiras provas e a liderança do campeonato em 4 etapas das 6 primeiras. Até o fim da temporada regular mantendo-se sempre entre os 5 primeiros classificando-se com folga aos play-off. Terminou o ano na oitava colocação final.

Chegando a sua prova de número 200 na Nextel Cup, teve um início de temporada lenta mas subindo no campeonato a cada etapa conquistando uma vitória na etapa de Bristol e classificando para o Chase for the Cup terminando o campeonato em sétimo.

Em 2006, após 22 corridas, o piloto é vice-líder da temporada, atrás apenas de Jimmie Johnson. Conquistou duas vitórias na temporada: California e Dover.

Principais Vitórias[editar | editar código-fonte]

NASCAR - Nextel Cup[editar | editar código-fonte]

  • 2004 - Subway 400 (Carolina do Norte) e UAW-DaimlerChrysler 400 (Las Vegas)

NASCAR - Busch Series[editar | editar código-fonte]

  • 2005 - Diamond Hill Plywood 200 (Darlington)

International Race of Champions[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Matt Kenseth