Miguel Faria Jr.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto. |
Miguel Faria Júnior (Rio de Janeiro, 1944) é um cineasta brasileiro.
Embora produza e escreva roteiros, o maior sucesso de Miguel Faria Jr. vem dos filmes que dirigiu, como "A república dos assassinos" (1979) e "O xangô de Baker Street", entre outros. Em 2005 lançou o documentário VINICIUS,produção Suzana de Moraes, direção de fotografia Lauro Escorel. Este documentário registra a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor de mais de 400 poesias e cerca de 400 letras de músicas. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro, através das raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos. A montagem de um pocket-show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstrução de uma trajetória sem paralelos no cenário cultural do país.
Com participação de: Olívia Byington, Zeca Pagodinho, Adriana Calcanhoto, Mariana Moraes entre outros interpretam os grandes clássicos.
Depoimentos de: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Toquinho entre muitos outros.

