Pablo Kleinman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pablo Kleinman (Buenos Aires, 1971) é um empresário e jornalista estadunidense, pioneiro dos serviços "online" na América Latina. Estudou Relaçoes Internacionais na University of Southern California (USC, Los Angeles) e depois realizou estudos de pós-graduação na London Business School, obtindo um Mestrado em administração de empresas (MBA) na escola HEC (École des Hautes Études Commerciales) de Paris.

No ano 1987 Pablo fundou o capitulo latino-americano da Fidonet, a primeira rede informática de acesso público, antepassada da Internet. Pablo Kleinman foi o coordenador da área compreendida entre o México e o extremo sul da América do Sul (Zona 4 da Fidonet) entre 1987 e 1991. Antes da explosão no desenvolvimento da Internet nos anos noventa, a Fidonet era a maior rede de comunicação por computador no Brasil e no resto da América Latina.

Atualmente Pablo mora em Nova Iorque e é Diretor Geral do jornal de opinião política Diario de América. Além disso, é colunista frequente sobre assuntos de política internacional e os seus artigos são publicados em diferentes jornais da América Latina, da Espanha e dos Estados Unidos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.