Paulo Augusto Mansur Antunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Paulo Augusto Mansur Antunes
Nascimento 29 de janeiro de 1978
São Paulo
Ocupação jornalista esportivo, comentarista esportivo

Paulo Augusto Mansur Antunes (São Paulo, 29 de janeiro de 1978), conhecido apenas por Paulo Antunes, é um jornalista esportivo brasileiro. Atualmente trabalha como comentarista nos canais ESPN.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paulo Antunes nasceu na cidade de São Paulo em 1978 e se mudou para os Estados Unidos em 1985. Sempre sonhando em ser atleta ou jornalista esportivo, praticou vários esportes durante sua vida. Jogou tênis (venceu dois torneios e recebeu o troféu Sarasota Herald Tribune, onde derrotou o #7 ranqueado da Flórida na categoria 14 anos) e futebol até os 15 anos de idade. No colegial, jogou futebol americano e basquete, até o beisebol na faculdade. Formou-se em jornalismo na Faculdade de Emerson, em Boston. Costuma dizer que o dia mais feliz de sua vida como torcedor foi quando o Miami Dolphins venceu o Kansas City Chiefs por 17 a 16 na pós-temporada de 1990 da NFL; e que seu dia mais triste foi na morte de Reggie Lewis, jogador do Boston Celtics da NBA. Filho de Maria Christina Mansur Antunes e José Roberto Antunes, Paulo é solteiro e tem um casal de irmãos: Marcelo e Beatrice.

Paulo Antunes é torcedor do Miami Dolphins na NFL, Boston Red Sox na MLB, Boston Celtics na NBA e do Boston Bruins na NHL.

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

Depois de se formar na faculdade, voltou ao Brasil em 2002 para trabalhar na VTV, de seu tio, afiliada da RedeTV! para as regiões de Santos, Campinas e Goiânia. Trabalhou lá por 3 anos, apresentando um programa chamado Movimento, além de fazer matérias como repórter para a matriz da RedeTV! em São Paulo. Em março de 2006, foi contratado pela ESPN Brasil para ser comentarista dos jogos da MLB e da NFL ao lado de Everaldo Marques. Paulo participa dos programas "The Book is on the Table", "Semana NFL", comenta os jogos da MLB e da NFL. No dia 18 de janeiro de 2013, em caráter excepcional, Paulo comentou um jogo da NBA, entre Boston Celtics e Chicago Bulls.

Tem um jeito bastante peculiar de se exaltar com belos lances esportivos e de pronunciar termos em inglês, que são suas marcas registradas, como, por exemplo: "Temos um jogo!", "Goodbye, basebola!", "Oh my goodness!" e "Chega!". Paulo mantém um programa no seu blog do site da ESPN 1 geralmente postado toda quinta-feira conhecido como "Antunadas".

Referências

  1. http://espn.estadao.com.br/blog/pauloantunes/ Blog do Paulo Antunes na ESPN

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]