Phase 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Phase 10
Designer Kenneth Johnson
Editora (s) Mattel
N° de cartas 2 a 6
Preparação menos de 1 minuto
Tempo de jogo > 3 minutos por mão
Chance de vencer Média
Lista de jogos de cartas  · Portal Jogos

Phase 10 é um jogo de cartas criado em 1982 por Kenneth Johnson e actualmente produzidos pela Fundex Games. Phase 10 é baseado em uma variante do Rummy conhecido como Liverpool Rummy. Ela exige uma plataforma especial ou dois baralhos de cartas regulares, mas pode ser jogado por duas a seis pessoas.

O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a completar todas as dez fases. No caso de dois jogadores concluírem a última fase na mesma mão, o jogador com a pontuação mais baixa para fora dos jogadores vinculados é o vencedor. Se esses resultados também acontecerem de serem vinculados, uma rodada de desempate é jogada onde todos as tentativas para concluir a fase que a última mão.

Para cada mão, objetivo de cada jogador é completar e estabelecer a fase atual, e depois livrar suas mãos dos restantes cartões, descartando-os em fases previstas para baixo, chamado de "bater". O jogador que faz isso primeiro ganha a mão e nenhuma penalidade; todos os outros jogadores ganham pontos de penalidade de acordo com o valor das cartas restantes em sua mão.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.