Primavera Sound

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Primavera Sound é um festival de música realizado em Barcelona, Espanha, desde 2001[1] [2] .

É celebrado durante três dias no final de maio ou início de junho, e tem como objetivo divulgar as últimas tendências na música, na sua maioria independentes, particularmente do rock e pop, com a presença das bandas mais prestigiadas e DJs na cena internacional. Além de marcar o desempenho dos artistas estabelecidos, o festival oferece a possibilidade de divulgação de talentos desconhecidos do grande público[3] . Paralelamente, em 2012, foi realizado pela primeira vez em Portugal, mais concretamente no Parque da Cidade do Porto, entre 7 e 10 de Junho. O seu sucesso garantiu que se realizasse novamente em 2013 no Porto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Damian Corrigan. About.com - Primavera Sound 2010: Information on Primavera 2010. Página visitada em 4 de Fevereiro de 2010.
  2. eFestivals: Primavera Sound 2010. Página visitada em 4 de Fevereiro de 2010.
  3. Ryan Domba. Pitchfork: Primavera Sound Festival Adds Grizzly Bear, Built to Spill, Tortoise, Major Lazer. 2 de Fevereiro de 2010. Página visitada em 4 de Fevereiro de 2010.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.