Roberta Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Roberta Heuer Williams (nascida em 16 de fevereiro de 1953) é uma das mais respeitadas e conhecidas designers de jogos de computador, e também a jogadora mulher mais influente de seu tempo. Nos anos 80 e anos 90, Roberta e seu marido Ken Williams foram figuras líder no desenvolvimento de jogos de aventura gráficos. Eles fundaram a empresa On-Line Systems, que mais tarde tornou-se a Sierra.

O lendário dom de criar histórias de Williams foi mostrado em séries de jogos como King's Quest, The Dagger of Amon Ra e Phantasmagoria.

A carreira de Williams baseia-se em uma lista de trabalhos completa e ativa por duas décadas, que teve uma grande contribuição para a indústria de jogos. Apesar da Sierra ter sido vendida em 1996, os créditos de produção de Williams continuam até 1999. Ela contribuiu para os campos de design de jogos, produção, conteúdo e som.

Roberta e Ken casaram-se aos 19 anos. Eles tiveram dois filhos. A sua contribuição para o mundo dos jogos foi parcialmente retratada no livro Hackers, em forma de crônicas.

O último estado conhecido da família de Williams foi documentado numa entrevista de uma publicação de jogos asiática. A entrevista dizia que eles tinham construído uma casa no México e que planejariam mudar-se para lá por um tempo. Na entrevista, Williams prometeu seu retorno para a indústria de jogos assim que ela descobrir como combinar o gênero de aventura com MMOG.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]