Safe Haven

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Safe Haven
Um Refúgio para a Vida (PT)
Um Porto Seguro (BR)
Direção Lasse Hallström
Roteiro Gage Lansky
Dana Stevens
Baseado em Nicholas Sparks
Elenco Julianne Hough
Josh Duhamel
David Lyons
Cobie Smulders
Idioma Inglês
Música Deborah Lurie[1]
Cinematografia Terry Stacey
Edição Andrew Mondshein
Estúdio Relativity Media
Temple Hill Entertainment
Distribuição Relativity Media

BrasilImagem Filmes

Lançamento Estados Unidos 14 de fevereiro de 2013
Brasil 26 de abril de 2013
Orçamento US$ 28 milhões
Receita US$ 62 milhões

Safe Heaven (Um Porto Seguro (título no Brasil) ou Um Refúgio para a Vida (título em Portugal)) é um filme estadunidense de romance e suspense dirigido por Lasse Hallström baseado no romance de mesmo nome de Nicholas Sparks. O filme é estrelando Cobie Smulders, Josh Duhamel e Julianne Hough que foi lançado em 14 de fevereiro de 2013 nos Estados Unidos. O filme foi originalmente definido para ser lançado em 08 de fevereiro de 2013, mas foi transferido a 14 de fevereiro de 2013.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Erin Tierney (Julianne Hough) deixa seu marido alcoólatra e violento, o policial Kevin Tierney (David Lyons), com a ajuda de uma vizinha idosa se muda para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde ela faz amizade com sua vizinha, Jo (Cobie Smulders), e adota a identidade de "Katie Feldman". Ela também conhece Alex Wheatley (Josh Duhamel), o gerente de uma loja de conveniência local, e seus filhos, Lexi e Josh. A esposa de Alex morreu de câncer, e ele mantém cartas escritas por ela, para ser ministrada a seus filhos em momentos importantes de suas vidas.

Com o incentivo de Jo, Katie e Alex começam um relacionamento romântico. Lexi imediatamente aceita Katie, enquanto Josh é inicialmente resistente, acreditando que Katie possa substituir sua mãe, mas acaba aceitando ela também. Enquanto isso, Kevin continua a procurar Katie usando sua autoridade como policial, e forja relatórios para que pensem que ela é uma assassina procurada. Ao ver a foto dela na delegacia de polícia, Alex confronta Katie, que revela sua verdadeira identidade e do passado para ele. Alex promete protegê-la. Kevin é demitido por mau uso de recursos policiais. Depois de forçar a mulher idosa que ajudou Katie a fugir para lhe dizer onde Katie está, Kevin vai para Southport.

Durante o feriado americano do Quatro de Julho, Kevin invade a casa de Alex enquanto ele e Josh estão longe e ataca Katie e Lexi. Lexi se esconde no escritório de Alex enquanto Katie tenta convencer Kevin que ela vai voltar com ele, mas ele a ignora e encharca a casa com gasolina. Faíscas acendem acidentalmente, e Alex e Josh voltam para casa quando veem o fogo. Alex resgata Lexi, enquanto Kevin se prepara para atirar em Katie. No entanto, ela se esquiva e ele acidentalmente atira em si mesmo.

No dia seguinte, Alex recupera cartas de sua esposa do fogo e da à Katie a que sua esposa tinha escrito "Para Ela" - a mulher que Alex iria se apaixonar. Katie é surpreendido ao saber que a esposa de Alex era Jo, e que ela havia sido interagindo com espírito de Jo. Depois de Katie promete amar Alex e seus filhos, Jo se vai, e Katie se reúne com sua nova família.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Safe Haven tem recepção desfavorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 12% em base de 140 críticas, o Rotten Tomatoes publicou o consenso: "Adocicado, previsível e melodramático, Safe Haven também sofre de uma reviravolta na história ridícula, para fazer uma adaptação de Nicholas Sparks particularmente vergonhosa". Tem 68% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.