Scott Adkins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Andre Allan
Adkins em novembro de 2011
Nascimento 17 de Junho de 1976 (38 anos)
Sutton Coldfield, Birmingham, Inglaterra
Ocupação Ator e Artista Marcial
Atividade 2002-presente
Página oficial
IMDb: (inglês)

Scott Adkins (Sutton Coldfield, 17 de junho de 1976) é um ator britânico. Ficou conhecido por Yuri Boyka nos filmes O Imbatível 2 e O Imbatível 3 por ser o lutador mais completo do mundo, onde mistura três tipos de lutas: Taekwondo, Jiu-jitsu e Muay Thai.

No começo

Scott Adkins vem de uma família que durante gerações foram açougueiros. Junto com seu irmão mais velho Craig, ele foi criado por John e Janet Adkins, uma família de classe média. Vale ressaltar que o avó de Scott era de ascendência espanhola. Scott estudou em Grammar School do Bispo Vesey em Sutton Coldfield. Provavelmente não era o melhor dos alunos, ele costumava esgueirar-se as escadas depois que seus pais tinham ido para a cama e assistir a filmes durante toda a noite, em seguida, cair no sono durante as aulas. Um atleta natural, Scott teve uma variedade de esportes durante seu cresceu, mas quando ele tinha 10 anos, ele acompanhou seu pai e irmão ao clube de Judô local. A atração foi instantânea.

Artes marciais

Idolatrando estrelas como Bruce Lee, Jackie Chan e Jean Claude Van Damme, Scott começou a treinar todos os dias. Ele assumiu a garagem de seu pai e transformou-o em seu próprio Dojo completo com um santuário para Bruce Lee. Ele se lembra de ser assaltado em um ônibus quando ele tinha cerca de 13, e que realmente chutou o seu treinamento na ultrapassagem. Ele jurou que nunca deixaria isso acontecer novamente. Na idade de 14, Scott passou a treinar em Tae Kwon Do sob a instrução de Ron Sergiew com o TAGB. Depois de alguns anos ele se mudou para Kickboxing sob a instrução de Anthony Jones. Ele agora é um instrutor de Kickboxing totalmente treinados para a PKA.

Atuando Begins

Se auto confessava 'viciado filme' Scott então teve sua atenção voltada na Hollywood Greats. Ele se matriculou em uma aula de teatro em Sutton Coldfield College. Sendo um rapaz tímido, ele inicialmente achou difícil de ser colocado no palco na frente de uma platéia. Finalmente, com a idade de 21, Scott foi oferecido um lugar na prestigiada Webber Douglas Academy of Dramatic Art. No entanto, como um estudante pobre, ele achou difícil fazer face às despesas, sem uma subvenção, e foi forçado a sair sem concluir o curso. Muito abatido, ele pensou que era o fim.

Hong Kong acena

Sua primeira chance veio quando ele foi oferecido um papel em um filme de Hong Kong de artes marciais chamado 'Extreme Challenge'. Manchado pelo Chefe de The Hong Kong Stuntmen Association e diretor Stephen Tung Wai e Inglês nascido especialista filme Hong Kong Bey Logan, Adkins encontrou-se no Leste pela primeira vez. Scott teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos diretores de ação principais do cinema de Hong Kong, incluindo Yeun Wo Ping, Cory Yeun, Sammo Hung e do lendário Jackie Chan. Papéis de ator começaram a entrar, e foi-lhe oferecido um papel de convidado em BBC 'Doctors' filmadas em Birmingham Pebble Mill. Alguns episódios da BBC 'Eastenders "e" City Central ", e um papel de liderança na Sky One comédia dramática' Mile High 'seguido por um papel regular na BBC" Holby City ", como Bradley Hume, a assistente de gerente geral de Holby Geral.

Filmes

Estrelado por papéis em filmes de longa metragem em breve seguidos com sua interpretação de "Talbot" em forças especiais e "Boyka" em "Undisputed II: Last Man Standing". Foi neste filme que ele invadiu o cenário com sua interpretação de um vilão russo lutador de MMA de metro "Boyka" no que tem sido aclamado como um dos melhores da América em filmes de artes marciais nos últimos tempos. Junto com ator Michael Jai White, coordenador da luta JJ Perry e a direção de Isaac Florentine este filme tem algumas cenas incrivelmente de perder o folego. Após este filme Scott teve papéis de hóspedes estrelando maiores filmes de orçamento como "O Ultimato Bourne" e "Vingança Entre Assassinos" e Arma XI em 'X-Men Origins: Wolverine'. Seu primeiro papel principal veio com 'Ninja' e logo foi seguido por 'Undisputed III: Redemption ", onde ele reprisou seu papel como o lutador russo de MMA Uri Boyka.


Filmografia[1] [editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2002 Máscara Negra 2 Dr. Lang
2003 O Medalhão Capanga
2005 Cão de Briga Swimming Pool Fighter
Punhos de Campeão Nathan
2006 A Pantera Cor-de-Rosa Jogador Francês
O Imbativel Yuri Boyka
2007 O Ultimato Bourne Agente Kiley
2008 Operação Fronteira Karp
2009 X-Men Origens: Wolverine Weapon XI
Ninja Casey
Vingança entre Assassinos Yuri Petrov
2010 Fuga Sobre Trilhos Carl
O Imbatível III: Redenção Yuri Boyka
2011 Jogos Letais Roland Flint
Soldado Universal: Juízo Final John
2012 Os Mercenários 2 Hector
Zero Dark Thirty John
Ninja 2 Tomb of the Dragon Travis Preston
2013 Casey Bowman
Green Street 3: Never Back Down Danny

Referências

  1. Scott Adkins - Filmografia. AdoroCinema. Página visitada em 19 de dezembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

kk