Os Mercenários 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Expendables 2 - Back For War
Os Mercenários 2 (PT/BR)
 Estados Unidos
2012 • Cor • 103 min 
Direção Simon West
Produção Avi Lerner
Danny Lerner
Kevin King-Templeton
Les Weldon
Roteiro Sylvester Stallone
Richard Wenk
Baseado em Ken Kaufman
David Agosto
Richard Wenk
David Callaham
Elenco Sylvester Stallone
Jason Statham
Jet Li
Dolph Lundgren
Chuck Norris
Terry Crews
Randy Couture
Liam Hemsworth
Jean-Claude Van Damme
Bruce Willis
Arnold Schwarzenegger
Scott Adkins
Yu Nan
Género Ação
Idioma Inglês
Música Brian Tyler
Direção de fotografia Shelly Johnson
Figurino Lizz Wolf
Edição Todd E. Miller
Estúdio Nu Image
Millennium Films
Distribuição Lions Gate
Lançamento Estados Unidos 17 de agosto de 2012
Brasil 31 de agosto de 2012
Orçamento US$ 100 milhões[1]
Receita US$ 305.428.192[1]
Cronologia
Último
Último
Os Mercenários
Os Mercenários 3
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Expendables 2 - Back For War (no Brasil e em Portugal, Os Mercenários 2) é um filme americano de 2012 dirigido por Simon West,[2] continuação de Os Mercenários.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em uma missão em Sindhupalchok, Nepal, os mercenários liderados por Barney Ross libertam um empresário chinês e Trench. Por dívidas de uma missão anterior, Church obriga Barney a compensá-lo resgatando um cofre dos destroços de um avião nas montanhas Gasak, Albânia, e Maggie Chan deverá acompanha-los na missão.

Eles encontram o cofre mas são emboscados pelos Sangs, liderados por Jean Vilain, que rouba o dispositivo à custa da vida do novato Billy, the Kid. Este contém um diagrama de uma mina que armazena plutônio. A ideia de Vilain é encontrar todo o material, retirá-lo com mão-de-obra escrava de homens das vilas próximas e revendê-lo em três dias para que sejam feitas armas de destruição em massa.

Porém os mercenários rastreiam o dispositivo e buscam impedir a revenda do metal radioativo, especialmente Barney Ross, que pretende também vingar a morte de Billy. Para isso, além do próprio Church, o grupo conta com a ajuda dos mercenários independentes, como Booker e Trench.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme conta com várias estrelas dos filmes de ação (da esquerda para a direita) Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Terry Crews.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

The Expendables 2 - Back For War tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 65% em base de 123 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Tenso, violento, e devidamente auto-depreciativo, The Expendables 2 dá aos fãs de ação clássicos tudo o que se pode razoavelmente esperar de um repleto de estrelas com um tiro no alto - para melhor e para pior”. Tem 67% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[7]

Produção[editar | editar código-fonte]

Ambientado no Nepal e Albânia, o filme foi gravado na Bulgária. O aeroporto de Plovdiv foi utilizado para uma das cenas.[8] O filme foi dedicado a Liu Kun, um dublê que faleceu nas filmagens.[9]

Sequência[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012, Couture afirmou que a terceira parte de Os Mercenários poderia entrar em produção no final de 2012, após o lançamento de Os Mercenários 2[10] . Em abril de 2012, Steven Seagal disse que tinham oferecido um papel á ele em um terceiro filme[11] . Em agosto de 2012, o produtor Avi Lerner confirmou que Nicolas Cage já iria estar no elenco do próximo filme. Também já havia conversado com Clint Eastwood para um papel, e tinha planos de seguir Harrison Ford e se aproximar de Wesley Snipes após a sua libertação da prisão[12] . Em 13 de agosto de 2012, Van Damme indicou a Stallone que este pode incluí-lo em Os Mercenários 3, em que Van Damme iria interpretar Claude Villain, o irmão mais jovem de Jean Villain.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]