Sharpe's Tiger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Tigre de Sharpe (Sharpe's Tiger) é o primeiro livro (em ordem cronológica) da série As Aventuras de Sharpe, e o primeiro da trilogia indiana do soldado britânico Richard Sharpe, personagem criado pelo escritor Bernard Cornwell. A ação se situa em Misore, na Índia, e aborda as ações do então recruta Richard Sharpe na campanha contra o sultão Tipu durante o cerco à fortaleza de Seringapatam. Lançado em 1997 na Inglaterra (o 13° a ser publicado lá) , O Tigre de Sharpe chegou ao Brasil em 2005, pela Editora Record.

Sinopse oficial[editar | editar código-fonte]

Índia, Seringapatam, 1799

O inglês Bernard Cornwell tornou-se conhecido no Brasil com as trilogias As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, que lhe valeram elogios da crítica e milhares de leitores. O Tigre de Sharpe inicia a prestigiosa série As Aventuras de Sharpe, sucesso de vendas em todo o mundo.

Misore, Índia, 1799. Richard Sharpe é um jovem recruta a serviço da realeza britânica e integrante da expedição para derrubar o impiedoso sultão Tipu, no poder com a ajuda dos aliados franceses. Acusado de insubordinação por seu superior, o sargento Hakeswill, Sharpe acaba destacado para uma perigosa missão: infiltrar-se na intransponível Seringapatam, cidade-fortaleza do líder indiano.

Fingindo-se de desertor, o jovem soldado deve contactar um espião escocês aprisionado e descobrir a melhor maneira de o exército britânico conquistar a cidade. Caso seja bem-sucedido, Sharpe ganhará as divisas de Sargento. Entretanto, se fracassar, ficará a frente com os assustadores tigres de Tipu.

Em um mundo exótico e estranho para o recruta, um passo em falso significará a morte. A situação complica-se ainda mais quando o jovem espião descobre que deve lutar contra seus velhos camaradas para salvar a própria vida.

O Tigre de Sharpe é o emocionante livro de estréia protagonizado pelo oficial Richard Sharpe, que participará de conflitos na costa de Portugal e Espanha até a derrota do exército Napoleônico em Waterloo.

Os livros da série As Aventuras de Sharpe já venderam mais de 4 milhões de cópias no mundo todo e tornaram-se seriado de televisão na Inglaterra.

Dados gerais[editar | editar código-fonte]

  • Título original inglês: Sharpe's Tiger
  • Editora: Record
  • ISBN: 8501070505
  • Número de páginas: 402


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.