Kurama Youko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Shuichi Minamino)
Ir para: navegação, pesquisa
No mundo espiritual: Kurama Youko / No mundo dos homens: Shuichi Minamino
蔵馬/南野 秀
Criado por Yoshihiro Togashi
Perfil
Alcunha Kurama (Youkai) / Shuuichi Minamino (Humano)
Idade Mais de 4000 anos(Youkai) / 15-18 anos (humano)
Sexo Masculino
Espécie Youkai Raposa
Raça Youkai
Vida no animangá
Classe Classe A (Shuuichi Minamino - Última fase) / Classe S (Kurama Youko)
Ocupação Estudante da escola secundária de Meiou
Família Shiori Minamino (mãe), Shuuichi Minamino (irmão) e Kazuyu (padrasto)
Personagem de Yu Yu Hakusho
Portal Animangá

Kurama (蔵馬?) ou Shuuichi Minamino (南野 秀一, Minamino Shūichi?) é um personagem do anime e mangá Yu Yu Hakusho. Ele é um youkai-raposa que foi ferido por um caçador do mundo espiritual e, já fraco, reencarnou no corpo de uma criança, o filho de Shiori Minamino. Mais tarde, já completamente curado e com parte de seus poderes recuperados, Kurama decide ir embora, mas desiste da ideia ao perceber que ama sua mãe humana. Seus poderes se baseiam em manipular e usar plantas como armas, transformando a mais simples erva em uma poderosa arma, tendo preferência pelo chicote criado a partir de rosas.

Ficha[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Kurama Youko/Shuuichi Minamino
  • Lugar de Nascimento: Makai / Ningenkai
  • Idade: Mais de 4000 anos como Youkai (15-18 na forma humana)
  • Sexo: Masculino
  • Ocupação: Estudante da escola secundária de Meiou
  • Parentes: Shiori Minamino (mãe), Shuuichi Kazuyu (irmão) e Kazuyu (padrasto)
  • Nível de Força: Classe A (como humano) Classe S (como youkai)
  • Vantagem: Velocidade, estratégia, determinação e manipulação de plantas, também sabe lutar corpo a corpo, embora não demonstre muito.
  • Armas: Chicote, na maioria das vezes, entre vários outros instrumentos vegetais.
  • Melhores amigos: Hiei, Yusuke, Kuwabara, Botan e Shizuru.
  • Coração: Não namora ninguém na série, mas no mangá era apaixonado por uma colega chamada Maya. Infelizmente ela descobriu que ele tinha algum tipo de poder e ele apagou sua memória, junto com os sentimentos que ela possuía por ele, temendo o fato dos inimigos usarem como forma de chegar à si.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Kurama é gentil, educado, inteligente, amigo e amável, na sua forma humana. Como Shuuichi, é o filho/aluno perfeito que agrada a todos, como Kurama Youko é implacável, sarcástico, cruel e frio.

Possuidor de uma grande inteligência, de uma habilidade incrível de análise, costuma estudar seu adversário para então vencê-lo rapidamente, muitas vezes de forma fatal, pois não costuma ter compaixão em batalha ou aqueles que lhe trazem problemas. Mas essa é sua face como guerreiro. No resto do tempo, Kurama é gentil com todos, amigo e não mede esforços para ajudar aqueles que ama. Itsuki, ao vê-lo enfrentar Toguro Ani, surpreso, define Kurama como alguém "capaz de se sacrificar por aqueles que ama, mas capaz de matar friamente qualquer um que se ponha em seu caminho ou no caminho destes". E basta lembrar a frieza com que ele matou Roto/Loto (Time Lokuyukai), Toguro Ani, Shaki (antigo capitão de Yomi) e até mesmo sua reação diante do Yomi, (enfurecido quando este descobriu que o homem que lhe cegou, quando tentou lhe matar, fora mandado por Kurama) para ter certeza disso.

Características Físicas[editar | editar código-fonte]

Shuuichi é um garoto apenas um pouco mais alto que a média, possui longos cabelos vermelhos e olhos verdes intensos. É tido como um rapaz muito bonito.

Como raposa, Kurama pode adquirir a forma de Kitsune, mas com 4 caudas (e não com 9 caudas, como estava escrito aqui antes) ou um aspecto humano, tomando a forma de um rapaz alto, com longos cabelos prateados, olhos dourados, com cauda e duas orelhas de raposa brancas no topo da cabeça.

Idade[editar | editar código-fonte]

Como humano, Kurama começa a série com 15 anos, mas sua idade real é desconhecida.

Sabe-se que ele é velho, e o fato dele possuir 4 caudas (diz a lenda que a raposa adquire uma cauda a cada 1000 anos) e o relato de Yomi quando conta sobre o dia que perdeu a visão (Yomi relembra que ele era muito ambicioso e desejava poder, por isso perdeu muitos aliados na sua busca em superar Kurama, mas muitas vezes acabava salvo por este. Então, um dia, cai numa pista falsa e é atacado. Sobrevive, mas perde a visão e diz "eu esperei que você viesse me ajudar, mas você não veio. Mil anos se passaram e você nunca veio") fazem crer que Kurama tenha mais de 4000 anos (mil anos para cada cauda).

História[editar | editar código-fonte]

No Makai, Kurama era conhecido como um poderoso youkai ladrão, cuja crueldade e força atingiam grande fama. Ferido, ele foge ao mundo humano e toma posse da criança que se desenvolvia no ventre de Shiori Minamino, nascendo como filho dela e crescendo como tal. Acreditando que em 10 anos recuperaria parte de sua força e então não precisaria mais de sua mãe, Kurama cresce até atingir 9 anos, quando percebe que ama Shiori como a uma mãe e, a partir daí, resolve ficar do lado dela. Ele retribui o amor que recebeu, sem nunca lhe contar que é um youkai.

Conhece Yusuke ao roubar o espelho do mundo das trevas, com o qual pretendia salvar sua mãe, internada num hospital, mesmo sabendo que em troca teria que dar a própria vida. Yusuke, sem pensar muito, acaba então por ajudá-lo, ao dar também parte de sua recém conseguida vida e o preço do milagre não é cobrado. A partir daí, ambos se tornam muito amigos e Kurama passa a integrar o Time Urameshi, ajudando Yusuke em suas missões.

Kurama participa da luta contra os 4 youkais (Genbu, Byakko, Seiryu, Suzaku), enfrentando Genbu e mostrando sua força pela primeira vez. Mais tarde integra o Time Urameshi no Torneio das Trevas, e enfrenta Roto (ou Loto) (Time Lokuyukai), Gama e Touya (Time Mashoutsukai), Uraurashima (Time Uraotogi), e Karasu (Time Toguro), voltando a sua força original (a de Youko) pela primeira vez em 15 anos. Na fase seguinte, auxilia Yusuke na luta contra Sensui, quando atinge o nível A em força e passa a se transformar em Youko quando sua energia se descontrola, porém, essa transformação não alterou a sua personalidade, diferentemente da primeira vez que voltou à forma de Youkai. Com seus poderes retornando, Kurama se alia a Yomi, antigo companheiro e amigo, agora um dos 3 reis do Makai, tornando-se comandante do exército de Yomi e, mais tarde, participa do Torneio do Makai, enfrentando e derrotando Shigure, em sua forma humana, de Classe A.

Armas[editar | editar código-fonte]

Kurama utiliza várias plantas e vegetais como arma, tendo preferência pelo Rose Whip, um chicote feito por ele a partir de uma rosa, mas também pode invocar e controlar diversas plantas terríveis, como a Mimosa do Mundo das Trevas e o Vegetal Sanguessuga, além de poder influenciar o crescimento delas, transformando sementes em plantas gigantes em poucos minutos.

É também bastante ágil, tem enorme habilidade em localizar pontos fracos e é ótimo estrategista, o que geralmente lhe garante a vitória, mesmo em condições muito ou totalmente desfavoráveis.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.