Simon Curtis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Simon Curtis
Informação geral
Nascimento 18 de Março de 1986 (28 anos)
Origem Tulsa, Oklahoma
País  Estados Unidos
Gênero(s) pop, eletrônica
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 2006 - presente
Página oficial www.Simon-Curtis.com

Simon Curtis (Tulsa, Oklahoma, 18 de março de 1986) é um cantor e compositor americano. É mais conhecido por seu papel de Royce em Spectacular!.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes da fama[editar | editar código-fonte]

Aos 10 anos Simon foi diagnosticado com leucemia, porém a doença o fortaleceu e ele resolveu lutar com muito mais garra para conquistar seus objetivos, principalmente o de cantar. Após isso, no mesmo ano, Simon ganhou um papel na produção de excursão nacional do Joseph Musical e no Surprising Dreamcoat Tchnicolor. Apesar dos horários rigorosos dos ensaios e da quimioterapia para tratar da doença, Simon nunca se deixou vencer. Provou para o mundo que enfrentaria qualquer coisa que comprometesse seu sonho. O resultado final foi que Simon derrotou o câncer e seu sonho está se realizando.

O início[editar | editar código-fonte]

Inspirado pelos cantores pop teens como Britney Spears e 'N Sync, Simon decidiu gravar sua primeira demo. Apresentou seu trabalho à dois gerentes (Matthew Knowles e Laila Bagge), porém eles não gostaram do trabalho dele, dizendo que parecia uma criança de Broadway e que jamais assinariam um contrato com aquele tipo de som. Simon então decidiu seguir o conselho deles e deixou de atuar em musicais. Começou a trabalhar melhor sua voz e a se encontrar em um gênero próprio.

Aos 16 anos Simon se encontrou com o produtor local Jadion, que lhe ofereceu um cartão de visita depois de vê-lo vencer a competição Britney Spears Superstar Karaoke, em Tulsa. Simon então começou a compor suas próprias canções, inspiradas no trabalho de Britney Spears e começou a surgir o EP Alter Boy.

Com 19 anos Simon se mudou para Los Angeles cada vez mais perto do seu sonho e aos 20 ele começou a gravar Alter Boy, que é um álbum que expressa seus sentimentos, desde sua vida amorosa até uma "confusão" religiosa e tabu sexual. No início, Simon e Jadion eram comissionados pela Disney para entregar uma canção temática para o Anual Event Disneyland Records, retrospecto que depois se tornou uma caridade única, beneficiando a Sociedade de Leucemia e Linfoma de América.

Aos 22 anos, Simon fez o papel de Royce Du Lac no musical da Nickelodeon, Spectacular!.

Em 2009 Simon começou a trabalhar com Jadion novamente e gravou o álbum 8Bit Heart, que foi lançado gratuitamente no site oficial para download após cumprir a meta de 8 mil seguidores em seu Twitter (não foi lançado CD Físico).

O álbum foi muito bem recebido e foi baixado mais de 150 mil vezes em apenas duas semanas após seu lançamento. Tudo isso sem a ajuda de seu gerente ou de alguma gravadora, um trabalho completamente independente. Agora Simon está na esperança de assinar um contrato e começar uma grande divulgação do seu trabalho. Recentemente AJ McLean (Backstreet Boys) o convidou para abrir seu show dia 6 de maio no Roxy Theatre, em West Hollywood, Califórnia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]