Slacker generation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Slacker generation é uma expressão em inglês que significa geração da preguiça ou relaxada, uma variação do termo Geração X, muito usado na década de 1990, que denominava uma geração marcada pela apatia. Além de ser um termo usado para se referir a uma pessoa que não trabalha ou tenta escapar de serviços militares.

Seguindo os padrões comportamentais desta geração, os Slackers podem ter passado por problemas difíceis durante a infância, como separações familiares. Eventualmente podem desenvolver depressão clínica. Costumam ser identificados como pessoas tímidas que são anti-materialistas, desastradas ou despretensiosas e podem se excluir socialmente de forma deliberada. Muitos também praticam uma procrastinação excessiva.

Academicamente podem ser considerados estudantes brilhantes, porém não se esforçam ou não conseguem evoluir com estudos ou responsabilidades excessivas. Alguns também não se preocupam muito com a aparência ou higiene, vivem desempregados e raramente tem relações amorosas duradouras, devido a dificuldade de engatar nos relacionamentos pela sua falta de noção de espaço.

Na cultura popular e na música, o grunge e o ícone Kurt Cobain são considerados o porta-voz desta geração, sendo que "Smells Like Teen Spirit" é a música que os representa. Outros hinos, como "Creep", do Radiohead,"Black", do Pearl Jam e "Loser", do Beck, também são muito relembrados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.