Teatro Dolby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Entrada principal do Teatro Kodak.

O Teatro Dolby (em inglês: Dolby Theatre) é uma sala de espetáculos situada no Hollywood Boulevard, na cidade de Los Angeles na Califórnia, Estados Unidos.

Desde sua inauguração em novembro de 2001, tem sido o local de entrega dos Prêmios da Academia, o Oscar, cerimônia para a qual foi especialmente desenhado, tendo capacidade para 3.400 pessoas sentadas e com um palco de 20 metros de profundidade por 40 metros de largura, um dos maiores do país.

Foi patrocinado pela Kodak, que pagou U$75 milhões para ter seu nome associado à empresa e alugado para a Academia na noite de premiação. As colunas em seu átrio de entrada têm escrito o nome de todos os filmes vencedores do prêmio desde 1928.

No resto do ano, o teatro é usado para shows, concertos, homenagens , óperas, desfiles de moda e também já foi palco de uma entrega especial dos prêmios Emmy.

Depois de se chamar Kodak, em 2012, foi rebaptizado com o nome do seu novo patrocinador, Dolby, empresa pioneira da tecnologia de som, depois do precedente, Kodak, em falência, ter rompido o seu contrato[1] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências