The Brotherhood (1968)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Brotherhood
Sangue de Irmãos (BR)
 Estados Unidos
1968 • cor • 96 min 
Direção Martin Ritt
Roteiro Lewis John Carlino
Elenco Kirk Douglas
Género drama / policial
Idioma inglês

The Brotherhood (Sangue de irmãos (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1968, do gênero drama, dirigido por Martin Ritt. Com roteiro de Lewis John Carlino, foi produzido e protagonizado por Kirk Douglas. O filme é um conto sobre a máfia ao estilo do mega-sucesso posterior The Godfather.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na Sicília, os fraternais irmãos Ginetta se reencontram depois de algum tempo sem se verem. O mais velho, Frank, havia fugido dos Estados Unidos da América, temendo ser vítima de assassinos da Máfia. Enquanto Vince, o irmão mais novo descansa da viagem, Frank começa a relembrar o passado recente que causou a sua situação atual.

As lembranças em flashback se iniciam no dia do casamento de Vince com Emma. Frank então cuidava dos negócios herdados do falecido pai, com o apoio dos antigos chefões mafiosos. Vince estivera na faculdade e na Guerra do Vietnã, mas agora ele quer entrar para os negócios do irmão. Depois de um bom começo, os desentendimentos tem início, pois Vince é a favor dos novos chefões da máfia, que desejam modernizar os negócios investindo em eletrônica e industria espacial. Frank se opõe, pois deseja manter as coisas sob controle do jeito que ele conhece. A tensão entre os irmãos aumenta quando o sogro de Vince, Dominick, é acusado pelos antigos mafiosos e companheiros de Frank de ser o delator que levou a um grande massacre das famílias mafiosas no passado. E os antigos chefões querem que Frank os vingue, eliminando Dominick.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]