The Lego Movie 2: The Second Part

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Lego Movie 2: The Second Part
The Lego Movie 2: The Second Part
O Filme Lego 2 (PRT)
Uma Aventura LEGO 2 (BRA)
The Lego Movie 2 the second part.jpg
Pôster promocional
 Canadá
 Noruega
 Estados Unidos
 Dinamarca
 Austrália
2019 •  cor •  107 min 
Gênero animação
ação
comédia
Direção Mike Mitchell
Produção Dan Lin
Phil Lord
Christopher Miller
Roy Lee
Jinko Gotoh
Roteiro Phil Lord
Christopher Miller
História Phil Lord
Christopher Miller
Matthew Fogel
Baseado em Lego Construction Toys
Elenco Chris Pratt
Elizabeth Banks
Will Arnett
Nick Offerman
Alison Brie
Charlie Day
Tiffany Haddish
Stephanie Beatriz
Maya Rudolph
Will Ferrell
Música Mark Mothersbaugh
Edição Clare Knight
Companhia(s) produtora(s) Warner Animation Group (apresenta)
Lego Systems A/S (em associação com)
Rideback
Lord Miller
Vertigo Entertainment
NPV Entertainment (em associação com)
Warner Bros. Animation
Alma Mater (títulos principais e finais)
Big Bang Sound (pós-produção de som)
Canadian Film or Video Production Tax Credit (com a participação de)
Province of British Columbia Production Services Tax Credit (com a participação de)
Québec Production Service Tax Credit (reconhecimento)
Dolby Vision • Atmos (em teatros selecionados) (sem crédito)
Distribuição Canadá Warner Bros. Pictures
Estados Unidos Warner Bros. Pictures
Dinamarca Warner Bros. Pictures
Brasil Warner Bros. Pictures
Portugal Warner Bros. Pictures
Noruega SF Norge A/S
Austrália Warner Bros. Pictures
Lançamento Dinamarca 7 de fevereiro de 2019
Brasil 7 de fevereiro de 2019
Canadá 8 de fevereiro de 2019
Estados Unidos 8 de fevereiro de 2019
Noruega 14 de fevereiro de 2019
Portugal 28 de fevereiro de 2019
Austrália 28 de março de 2019
Idioma inglês
Orçamento US$ 99 milhões[1]
Receita US$ 191.306.508[2]
Cronologia
LEGO Ninjago: O Filme (2017)

The Lego[3] Movie 2: The Second Part (bra: Uma Aventura LEGO 2; prt: O Filme Lego 2) é um filme animado de 2019, produzido pelo estúdio Animal Logic e distribuído pela Warner Bros. Animation. É a continuação de Uma Aventura LEGO e o quarto filme da franquia, após o lançamento de dois spin-offs, The Lego Batman Movie e The Lego Ninjago Movie.

O filme é dirigido por Mike Mitchell,[4] com Phil Lord e Christopher Miller retornando como produtores e escritores; direção de animação é por Trisha Gum.[5] Apresenta Chris Pratt , Elizabeth Banks, Will Arnett, Charlie Day, Alison Brie, Nick Offerman e Will Ferrell reprisando seus papéis do filme anterior, juntamente com novas adições ao elenco, incluindo Tiffany Haddish, Stephanie Beatriz e Maya Rudolph.

Foi lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido em 8 de fevereiro de 2019, nos formatos 2D, 3D, RealD 3D, Dolby Cinema, IMAX e IMAX 3D. O filme recebeu críticas positivas, que elogiaram seu humor, roteiro, animação e dublagem, embora alguns tenham dito que não era tão "novo" quanto o primeiro filme.[6]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Cinco anos após os eventos do filme anterior, a irmã mais nova de Finn, Bianca, começou a levar alguns dos conjuntos LEGO do irmão para brincar com os próprios conjuntos. Metaforicamente, no universo LEGO, os alienígenas Duplo transformaram Blocópolis em um deserto pós-apocalíptico ao estilo Mad Max chamado Apocalipsópolis e continuaram a invadir periodicamente, o que por sua vez amadureceu a maioria dos cidadãos. Emmet continua otimista e quer se mudar para uma casa dos sonhos com Lucy, mas está preocupado com as visões de um possível "Armamagedon".

A líder do exército Duplo, General Caos Legal, chega em Apocalipsópolis e avisa que a rainha Tuduki Eukiser'Ser, do Sistema Manar, quer se casar com Batman. Caos sequestra Batman, Lucy, Benny, Barba de Ferro e Unigata, levando-os ao sistema Manar. Batman é levado para Tuduki e eventualmente concorda em se casar com ela, enquanto os outros são colocados em ambientes projetados para tentá-los, mas apenas Lucy resiste.

Enquanto isso, Emmet converte sua casa em uma nave espacial para dar prosseguimento. No caminho, ele é salvo de colidir com um campo de asteroides pelo aventureiro Rex Perigoso. Enquanto viajam para o sistema Manar, Emmet começa a absorver vários maneirismos de Rex e espera impressionar Lucy com sua atitude. Os dois escapam das forças de Tuduki e se juntam a Lucy. Rex cria um plano para resgatar os amigos de Emmet: Lucy deve desligar a música pop e Emmet deve destruir o templo onde o casamento está prestes a ocorrer. Enquanto Lucy luta contra Caos para chegar à música, ela descobre que o Sistema Manar nunca pretendeu ser antagônico em relação a Apocalipsópolis, mas buscavam a paz entre eles e simplesmente falharam em comunicar isso. Lucy percebe que Rex está enganando Emmet e tenta impedi-lo de destruir o templo, mas falha quando Emmet é influenciado por Rex. O templo é destruído e cria um buraco no universo LEGO, e Tuduki avisa que o Armamagedon chegou.

No mundo real, o ato de destruir o templo é representado por Finn destruindo furiosamente as criações LEGO de Bianca. Ao ouvi-los brigar, a mãe os ordena a guardar os brinquedos LEGO, sendo este evento o Armamagedon. Emmet tenta pará-los, mas é interrompido por Rex, que revela que ele é uma versão madura de Emmet do futuro. Depois de ter sido esquecido por anos debaixo da secadora de roupas após bater no campo de asteroides, ele voltou no tempo com a intenção de causar o Armamagedon como vingança. Rex manda Emmet para baixo da secadora para continuar existindo, mas Lucy reúne os outros para escapar da caixa de peças (trazendo-os de volta para o mundo LEGO), e resgata Emmet. Emmet e Lucy dominam Rex e destroem sua máquina do tempo.

Tuduki e Batman finalmente se casam, representados por Finn e Bianca se reconciliando e concordando em brincar juntos novamente. Sua mãe devolve seus brinquedos LEGO, evitando o Armamagedon. O universo LEGO é transformado em uma mistura de Blocópolis e o Sistema Manar. A casa dos sonhos de Emmet é reconstruída e ele descobre que Lucy foi uma das artistas de "Everything Is Awesome", enquanto ofega em choque.

Referências

  1. Faughnder, Ryan (7 de fevereiro de 2019). «'Lego Movie' sequel and 'What Men Want' to boost box office after Super Bowl doldrums». Los Angeles Times. Consultado em 7 de fevereiro de 2019 
  2. «The Lego Movie 2: The Second Part (2019)». Box Office Mojo. Consultado em 11 de março de 2019 
  3. «Lego». Wikipédia, a enciclopédia livre. 15 de julho de 2020. Consultado em 15 de dezembro de 2020 
  4. «The LEGO Movie Sequel Gets New Director». Den of Geek (em inglês). Consultado em 17 de fevereiro de 2019 
  5. Staff, Variety; Staff, Variety (8 de maio de 2018). «10 Animators to Watch 2018». Variety (em inglês). Consultado em 17 de fevereiro de 2019 
  6. «'The LEGO Movie 2: The Second Part' Review Round-Up». Movies (em inglês). Consultado em 17 de fevereiro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.