The Petrified Forest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Floresta Petrificada
The Petrified Forest
A Floresta Petrificada (PT/BR)
 Estados Unidos
1936 • p&b • 83 min 
Direção Archie Mayo
Roteiro Robert E. Sherwood (peça)
Charles Kenyon
Delmer Daves
Elenco Leslie Howard
Bette Davis
Genevieve Tobin
Dick Foran
Humphrey Bogart
Género drama, policial
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Petrified Forest (br / pt: A floresta petrificada) é um filme estadunidense de 1936, do gênero drama policial, dirigido por Archie Mayo, com roteiro adaptado de uma peça teatral homônima. É considerado um predecessor dos filmes noir.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nos anos 30, na paisagem desolada do nordeste do Arizona, na região conhecida como Floresta Petrificada, o jovem viajante caronista Alan Squier pára para jantar. No lugar ele conhece a garçonete romântica Gaby, que logo se interessa por ele. A mãe de Gaby se mudou para a França, onde mantém um estúdio de artes e lhe envia postais de lá. Gaby sonha em um dia se mudar para lá também. Alan se diz um "escritor fracassado". Ele vê as pinturas de Gaby e acha que a garota tem um imenso talento. Alan acaba por confidenciar à Gaby que sua viagem aquele lugar isolado deve-se a um desejo de se suicidar.

Não demora muito e o local se agita com a chegada de Duke Mantee e sua gangue. Perseguidos pela polícia, eles mantém as pessoas da pousada como reféns. Alan vê a oportunidade ideal de realizar seu plano e ao mesmo tempo ajudar Gaby. Ele assina uma apólice de seguro fazendo-a sua beneficiária, e pede para que Mantee o mate.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Galeria de fotos do filme[editar | editar código-fonte]

Leslie Howard. Bette Davis. Humphrey Bogart.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Cena do programa de 1955

The Petrified Forest foi adaptado para a televisão em 1955, com as interpretações ao vivo de Humphrey Bogart, Henry Fonda e Lauren Bacall.

Referências (em inglês)[editar | editar código-fonte]

  • Skar, Robert. City Boys: Cagney, Bogart, Garfield. [S.l.]: Princeton University Press, 1992. ISBN 0-691-04795-2.