The Visitors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Visitors
Álbum de estúdio de ABBA
Lançamento 30 de Novembro de 1981
Gravação Março de 1981 - Novembro de 1981
Gênero(s) Pop
Duração 37:39
Gravadora(s) Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
Produção Benny Andersson e Björn Ulvaeus
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de ABBA
Último
Último
Super Trouper
(1980)
The Singles: The First Ten Years
(1982)
Próximo
Próximo
Singles de The Visitors
  1. "One Of Us"
    Lançamento: 7 de dezembro de 1981
  2. "Head Over Heels"
    Lançamento: 19 de março de 1982
  3. "The Day Before You Came"
    Lançamento: 18 de outubro de 1982
  4. "Under Attack"
    Lançamento: 3 de dezembro de 1982

The Visitors foi o oitavo e último álbum do ABBA, lançado primeiro na Suécia no dia 30 de Novembro de 1981. As gravações começaram em Março de 1981, indo até Novembro de 1981.

Era muito mais desolado, mas emergiu como um favorito entre muitos fãs verdadeiros do grupo. Com Benny e Frida seguindo caminhos distintos, a dor da separação foi explorada, outra vez, em "When All Is Said And Done". O maior sucesso do álbum, "One Of Us", foi a segunda música que retratou a separação de Agnetha e Björn, sendo a primeira "The Winner Takes It All" do álbum Super Trouper . Em outra parte havia temas frios, tratando sobre o contexto histórico da época - Guerra Fria - e mais canções de isolamento e pesar.

Faixas atuais[editar | editar código-fonte]

  1. "The Visitors (Crackin' Up)"
  2. "Head Over Heels"
  3. "When All Is Said And Done"
  4. "Soldiers"
  5. "I Let The Music Speak"
  6. "One Of Us"
  7. "Two For The Price Of One"
  8. "Slipping Through My Fingers"
  9. "Like An Angel Passing Through My Room"

Faixas bônus[editar | editar código-fonte]

  1. "Should I Laugh Or Cry"
  2. "No hay a quien culpar"
  3. "Se me está escapando"
  4. "The Day Before You Came"
  5. "Cassandra"
  6. "Under Attack"
  7. "You Owe Me One"

Clipes[editar | editar código-fonte]

  1. Head Over Heels
  2. When All Is Said And Done
  3. One Of Us
  4. No Hay A Quien Culpar
  5. The Day Before You Came
  6. Under Attack

Significado de Algumas Canções[editar | editar código-fonte]

The Visitors ‘The Visitors’ reflete a situação dos dissidentes na URSS naquela época. Ele disse que tentava imaginar o que se deve sentir como sentar-se e esperar pela abominável pancada na porta, nunca sabendo quando viria, e nunca ser capaz de estar seguro.

When All Is Said And Done ‘When All Is Said And Done’ é representada pela separação de Benny e Frida. Frida disse: "toda minha tristeza foi capturada nessa canção".

Soldiers 'Soldiers’ é sobre o temor da guerra, sobre os instigadores da guerra, que força a guerra na população, com ou sem motivo. Especialmente atual, com a invasão soviética então recente no Afeganistão, e a Guerra Fria continuada entre leste (URSS e outras nações comunistas) e oeste (EUA e aliados).

One Of Us ‘One Of Us’ fala da separação de Björn e Agnetha. É a segunda canção do grupo a ter como tema a separação desse casal. A primeira canção foi The Winner Takes It All, do album Super Trouper.

Two For The Price Of One ‘Two For The Price Of One’ é a história de um homem que responde a um anúncio nas colunas pessoais, encontrando que a oferta é de uma menina e sua mãe (embora não está claro se a mãe é uma acompanhante, nem participando de um grupo de três).

Slipping Through My Fingers ‘Slipping Through My Fingers’ foi inspirado por Björn observando sua filha e da Agnetha, então de sete anos, Linda, indo à escola, e que seus sentimentos de perda em sua vida fora tanto até então.

The Day Before You Came foi criada sobre o título de experimentação 'Den Lidande Fågeln' (O Pássaro Que Sofre). A canção narra detalhadamente a história de uma mulher comum, até conhecer o seu amor, misturada com uma melodia sombria e um linha final de solo vocal operático de Frida. Apesar de ser o primeiro lançamento dos The Singles, foi a última canção gravada em estúdio.

Cassandra: Cassandra, na mitologia grega, era a filha do Rei Priam e da Rainha Hecuba de Troia. Apolo amou Cassandra, concedido a presente de profecia, mas quando recusou retornar seu amor, Apolo fez o presente inútil por decretar que ninguém acreditaria em suas predições. Cassandra advertiu aos troianos de muitos perigos, incluindo o cavalo de madeira pelo qual os gregos entraram na cidade, mas foi despedida como uma mulher má. Depois da queda de Tróia, ela foi arrastada de seu santuário no templo da deusa Atena por Ajax, deus menor e trazida ao acampamento grego. Quando as ruínas foram divididas, Cassandra foi concedida ao Rei Agamemnon como sua escrava e ama. Cassandra advertiu-o que seria morto e retornasse a Grécia; outra vez não acreditaram nela. Na sua chegada a Micenas, ela e Agamemnon foram assassinados por Clitemnestra, rainha de Micenas e esposa de Agamemnon.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de ABBA é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.